estatísticas CineKef

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Refém Assassino (The Killing Jar)



Semana passada, a noite, sem pretensão alguma, liguei para minha locadora perguntando se havia algum bom título de suspense. A atendente me recomendou o filme "Refém Assassino". O título não me animou. Parece título de filme de terror, daqueles de baixo orçamento, que são feitos apenas para encher as preteleiras das locadoras, para que você possa levar de "cortesia" quando aluga um bom lançamento.

Preciso dizer que não é o caso deste. O título original do filme é "The Killing Jar", ficou difícil para mim traduzir essa para o português, talvez por isso o nome dado aqui tenha ficado bem distinto do original. Killing, o ato de matar ou matança e Jar, neste sentido seria um sobressalto, um choque desagradável, que causa arrepio. Para mim ficou "A matança que chocou", ou algo assim.

O filme de produção americana é bem recente, saído do "forno", 2011. A história, que conta com doses de grande tensão,  se desenvolve quando um  desconhecido e sinistro personagem toma de reféns sete pessoas em um restaurante de beira de estrada, um pouco depois de terem recebido a notícia de uma trágica e cruel matança em uma cidade pequena, próxima daquela localidade.

O filme me lembrou bastante os de Tarantino, tanto pelo elenco como pelos efeitos e diálogos da obra.

Entre os atores está o famoso Michael Madsen (Kill Bill e Cães de Aluguel) e o irreverente Danny Trejo, aquele que só faz papel de Mexicano barra pesada (Machete, Um Drink no Inferno, Sin City).

Para quem gosta do estilo Tarantino e Robert Rodriguez, esta é uma boa pedida para as noites de dia de semana.

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI

Direção: Mark Young
Gênero: Suspense / Ação
Ano: 2011
Duração: 90 min.

Michael Madsen
Harold Perrineau
Amber Benson
Danny Trejo
Kevin Cage

Nenhum comentário:

Postar um comentário