estatísticas CineKef

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds)


Assisti primeiramente no cinema. Posso dizer que se o mundo fosse um pouco menos imperfeito, este seria um filme baseado numa história real. O filme é muito bom, de diálogos irreverentes, a princípio despretenciosos, mas que sempre levam à um final extremo. Confesso que algumas partes de violência chegam a ser um pouco exageradas, mas seguem a receita dos filmes de Tarantino, que são a sua marca, sua assinatura. Buscou colocar alemães fazendo papel de alemães, americanos no papel de americanos e franceses como cidadãos franceses. Como isso deu maior vida aos personagens, podendo, os atores atuar em seus respectivos idiomas.

Primavera de 1944, grupo de soldados judeus americanos tem como missão espalhar o terror contra o exército alemão, na França, até que surgem dois planos arquitetados paralelamente para assassinar os principais  líderes da Alemanha Nazista, dentre eles nada mais nada menos do que o fuhrer Adolf Hitler. Dois planos, independentes, com motivos diferentes, mas que lograriam por colocar um fim na II guerra mundial. Um planejado por uma jovem francesa judia, proprietária de um cinema, e o outro por um grupo de soldados judeus aliados liderados pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt).

O filme conta com um elenco excepcional, dentre eles destaque para a grande atuação do ator austríaco Christoph Waltz, no papel do Coronel da SS. Hans Landa. Waltz está fantástico!

O fime de direção de Quentin Tarantino segue a boa fórmula do capítulos, sendo dividido da seguinte forma:

Capítulo 1 - Era uma vez na França ocupada por Nazistas;
Capítulo 2 - Bastardos Inglórios;
Capítulo 3 - Noite Alemã em Paris;
Capítulo 4 - Operação Kino;
Capítulo 5 - Avingança do rosto Gigante.

Para quem não assistiu e não se importa com um pouco de sangue notadamente falso, este é uma grande diversão. Muito recomendado! Tudo que posso dizer é que gostaria muito que tivesse sido assim!!

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!

Direção: Quentin Tarantino
Produção: Lawrece Bender
Roteiro: Quentin Tarantino
Gênero: Comédia / Humor satírico
Duração: 153 min.
Ano: 2009.
Filme de maior bilheteria de Tarantino, sua chamada Obra prima. 
Recebeu oito indicações em Óscar
Óscar em 2010 de melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz 

Brad Pitt - Tenente Aldo Raine
Christoph Waltz - Coronel Hans Landa
Mike Myers - General Ed Fenech
Mélanie Laurent - Shoshana Dreyfus
Eli Roth - Sargento Donny Donowitz
Michael Fassbender - Tenente Archie Hicox
Diane Kruger - Bridget von Hammersmark
Daniel Brühl - Fredrik Zoller
Til Schweiger - Sargento Hugo Stiglitz
Gedeon Burkhard - Cabo Wilhelm Wicki
Jacky Ido - Marcel
B.J. Novak - Soldado Smithson Utivich
Martin Wuttke - Adolf Hitler
Sylvester Groth - Joseph Goebbels
Julie Dreyfus - Francesca Mondino
Rod Taylor - Sir Winston Churchill
Omar Doom - Soldado Omar Ulmer
August Diehl - Major Hellstrom
Denis Menochet - Perrier LaPadite

Trilha Sonora - Soundtrack

  1. "The grenn Leaves od Summer" - Nick Perito
  2. “The Verdict (La Condanna)” – Ennio Morricone
  3. White Lightning (Main Title)” – Charles Bernstein
  4. “Slaughter” – Billy Preston
  5. “The Surrender (La resa)” – Ennio Morricone
  6. “One Silver Dollar (Un Dollaro Bucato)” – Gianni Ferrio
  7. “Davon geht die Welt nicht unter” – Zarah Leander
  8. “The Man with the Big Sombrero” – Samantha Shelton & Michael Andrew
  9. “Ich wollt, ich wär ein Huhn” – Lilian Harvey & Willy Fritsch
  10. “Main Theme from Dark of the Sun” – Jacques Loussier
  11. “Cat People (Putting Out Fire)” – David Bowie
  12. “Tiger Tank” – Lalo Schifrin
  13. “Un Amico” – Ennio Morricone
  14. “Rabbia e Tarantella” – Ennio Morricone

domingo, 29 de maio de 2011

Matemática do Diabo (The Devil's Arithmetic)


Dou destaque ao filme Matemática do Diabo, que apesar de contar com a participação de consagradas estrelas do cinema, como o grande ator Dustin Hoffman, Kirten Dunst e a já saudosa Brittany Murphy,  é um filme que não repercutiu muito nos meios cinematográficos, já chegou até a passar em televisão aberta, mas por algum motivo não se destacou da forma que deveria. É um filme muito bom e pode ser facilmente encontrado nas locadoras. Traz a temática dos jovens, que não valorizam suas origens, o passado de sua família e vivem "seu mundo particular" com os atrativos da vida "moderna".  Hannah Stern (Kirsten Dunst) é uma jovem judia, que não dá a devida importância para suas tradições e raízes. Tudo muda quando, misteriosamente, ela volta no tempo e vai parar no ano de 1941, na Polônia, quando o país foi ocupado e invadido pelo nazistas. Sem entender direito o que está acontecendo, ela acaba sendo presa e mandada para um campo de concentração. Apesar de nunca ter dado a devida atenção, ela sabe que seis milhões de judeus morrerão nos próximos anos.

"Para conhecer a verdadeira face do mal você precisa primeiro estar em suas mãos".

VÍDEO DO FILME AQUI!

Diretor: Donna Deitch
Roteiro: Jane Yolen
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Ano: 1999.

Kirsten Dunst - Hannah Stern
Dustin Hoffman - Como ele mesmo, Apresenta o filme.
Brittany Murphy - Rivkah
Paul Freeman - Rabbi
Mimi Rogers - Leonore Stern
Louise Fletcher - Tia Eva
Lilo Baur - Mina
Nitzan Sharron - Ariel
Shelly Skandrani - Leah
Daniel Brocklebank - Shmuel
Kirsty McFarland - Yetta

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Incontrolável (Unstoppable)


O filme é um dos novos lançamentos que você pode encontrar nas locadoras. Baseado em fatos reais, a trama, trata de uma locomotiva descontrolada em alta velocidade, rebocando uma composição de 47 vagões, com quase uma milha de extensão total e o arriscado plano de Frank (Denzel Washington), um veterano engenheiro e Will (Chris Pine), um novato condutor, para impedir um gigantesco desastre, caso o trem alcance a cidade de Stanton na Pennsylvania. O trem está carregado de material químico altamente tóxico e, se alcançar determinada curva de velocidade limitada, navelocidade que se encontra, a composição inteira descarrilará em cima de uma usina de gás, causando um desastre sem precedentes.

Realmente houve um trem descontroladona cidade de Ohio, quase que exatamente igual ao do filme. Até mesmo a presença de um veterano e um novato no trem de resgate, com a mesma solução. O filme começa bem despretencioso, mas termina por conquistar o expectador que se vê envolvido e vibrando a cada momento de dificuldade no salvamento.

Incontrolável é um bom filme de ação que conta com a participação do ator Denzel Washington. Não posso dizer que sua atuação é brilhante, até porque o roteiro não lhe exige, mas com certeza merece ser prestigiado e sua presença eleva a obra.

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!

Direção: Tony Scott
Roteiro: Mark Bomback
Gênero: Drama / Ação
Duração: 97 min.
Ano: 2010.

Denzel Washington - Frank
Chris Pine - Will
Rosario Dawson - Connie
Kevin Dunn - Oscar Galvin
Jessy Schram - Darcy

Curiosidades do Cinema


O Mais Longo dos Dias (The Longest Day, 1962) - O ator Sean Connery, que fez sua estréia como "James Bond" no mesmo ano em que The Longest Day foi realizado, teve como companheiros de filmagem, para este filme, os atores Gert Fröbe e Curd Jürgens, dois dos futuros vilões dos filmes de Bond. Como havia uma colônia de nudistas próxima ao local onde as cenas da invasão estavam sendo realizadas, a produção teve que colocar cartazes avisando aos nudistas que não entrassem na água durante a filmagem. The Longest Day foi o filme em preto e branco mais caro a ser realizado até Schindler's List em 1993.

Cleópatra (Cleopatra, 1963) - Por sua participação em Cleopatra,a atriz Elizabeth Taylor foi a primeira a receber um cache de um milhão de dólares pela atuação em um filme. Até então o recorde era de Audrey Hepburn, que recebeu um salário de 750 mil dólares por "Bonequinha de Luxo". Logo no início das filmagens, Elizabeth Taylor adoeceu e, como praticamente todas as cenas necessitavam da sua presença, a produção foi paralisada por aproximadamente seis meses até que ela se recuperasse. Foi durante as filmagens que Elizabeth Taylor e Richard Burton se apaixonaram e começaram um casamento de mais de uma década de duração.

Olhos Famintos (Jeepers Creepers, 2001) - Olhos Famintos teve um final alternativo filmado, mas não aproveitado. Nele, depois da criatura conseguir o que queria, a tela escurecia e cortava para um casal de adolescentes, interpretados pelos mesmos atores principais. A história do filme estava sendo contada pelo rapaz à garota, mas ela não acredita nele. Então eles pedem carona na estrada e acabam entrando no caminhão usado pela criatura. Antes da tela escurecer novamente, a garota ligava o rádio do caminhão e começava a tocar a música "Jeepers Creepers". Jonathan Breck, que interpreta a criatura, aparece sem maquiagem como o policial careca da cena final, na delegacia. Os atores Gina Phillips e Justin Long não viram Jonathan Breck maquiado como a criatura até filmarem a primeira cena com ele. Salva declarou que o final, com o massacre na delegacia, só existe porque ele não tinha dinheiro para concluir a história do jeito que queria.

Os Caça Fantasmas (Ghostbusters, 1984) - O personagem Peter Venkman foi originalmente escrito para o ator John Belushi, o personagem Winston Zeddmore foi originalmente escrito para o ator Eddie Murphy e o personagem Louis Tully foi originalmente escrito para o ator John Candy. O personagem Gozer seria originalmente interpretado por Paul Reubens, que acabou desistindo do papel. De acordo com o roteiro original, Gozer apareceria como um homem normal vestindo terno. No trailer de Os Caça-Fantasmas exibido nos cinema estadunidenses estava disponível um número de telefone para o qual as pessoas podiam ligar à vontade, ouvindo então mensagens gravadas por Bill Murray e Dan Aykroyd que diziam "Hi. We're out catching ghosts right now" (traduzindo, "Olá. Nós estamos fora capturando fantasmas neste momento"). Na época de lançamento do trailer, este número de telefone recebeu uma média de mil telefonemas por hora, 24 horas por dia, durante seis semanas.

Atividade Paranormal (Paranormal Activity, 2009) - Na versão original do filme, exibida em 2006, havia um final alternativo onde Katie sobe as escadas sem Micah e está com uma faca na mão, com a roupa suja do sangue dele. Ela se senta do lado da cama e começa a balançar pra frente e para trás. Quando a polícia chega, já se passou um dia inteiro. Então, a polícia sobe as escadas e quando Katie os vê ela volta a si. Ela corre desesperada na direção da polícia, perguntando por Micah, e os policiais atiram nela. O filme, em sua estréia de exibição nos EUA, assustou tanto alguns expectadores, que alguns não aguentaram ver o final do filme, saindo na metade. O ator Micah Sloat (que faz o papel de Micah) ainda estava tendo aulas de arte quando notou um anúncio para atuar em Atividade Paranormal. O anúncio solicitava atores desconhecidos e exigia que o candidato pudesse ter capacidade de improviso e disponibilidade para trabalhar durante a noite com a gravação do filme, sem saber qual seria a próxima cena. O diretor Oren Peli rodou o filme em sua própria casa.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

E Se Fosse Verdade...(Just Like Heaven)


 
A pedido e em homenagem a uma pessoa muito especial em minha vida, estou postando esta bonita e bem bolada comédia romântica.
Um filme leve e descontraído. Tudo começa quando David, um arquiteto, (Mark Ruffalo) aluga um lindo apartamento em São Francisco. Tudo está indo como o programado para ele, até que surge uma bonita mulher chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon) em seu apartamento, alegando que o apartamento na realidade é dela. 

David então imagina que houve um enorme mal entendido…até que Elizabeth desaparece tão misteriosamente como surgiu.

Mudar a fechadura não detém Elizabeth, que começa a aparecer e desaparecer num passe de mágica, e com maior frequência  para reprovar os hábitos de David dentro do apartamento que diz ser seu.

David começa a se  convencer de que se trata de um fantasma, ele passa a tentar ajudar Elizabeth a atravessar para o "outro lado". Mas apesar de Elizabeth descobrir que tem uma qualidade etérea, a de atravessar as paredes, ela também está convencida de que ainda está viva e de que não vai fazer "travessia" nenhuma.

Enquanto Elizabeth e David procuram a verdade sobre quem ela é e como ela chegou à sua condição atual, sua relação vai-se tornando em algo mais especial. Eles agora lutam para que seus planos de um futuro juntos não desapareça.

 TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!

Direção: Mark Waters
Roteiro: Marc Levy (Livro) / Peter Tolan / Leslie Dixon.
Gênero: Coédia Romântica
Duração: 95 min.
Ano: 2005.

Mark Ruffalo - David Abbott
Reese Whiterspoon - Elizabeth Masterson
Donal Logue - Jack Houriskey
Dina Spybey - Abby Brody
Ben Shenkman - Brett Rushton
Jon Heder - Darryl
Ivana Milicevic - Katrina
Rosalind Chao - Fran
Chris Pflueger - Tom Brody

Trilha Sonora - Soundtrack

1 Just Like Heaven - 3:34 (Melua, Katie) 
2 Just My Imagination (Running Away with Me) - 4:10 (Yorn, Pete) 
3 Lust for Life - 4:03 (Hanley, Kay) 
4 Good Times Roll - 3:48 (Cars) 
5 Ghostbusters - 3:55 (Bowling For Soup) 
6 Brass in Pocket - 3:03 (Kelis) 
7 I Put a Spell on You - 2:28 (Hawkins, Screamin' Jay) 
8 Strange Invitation - 4:05 (Beck) 
9 Spooky - 3:04 (Heap, Imogen) 
10 Jungle Fever - 4:24 (Chakachas) 
11 Bad Case of Lovin' You - 3:16 (Hart, Emerson) 
12 Colors - 3:16 (Lee, Amos) 
13 Just Like Heaven - 3:33 (Cure) 
14 Her Picture [Instrumental] - 4:39 (Kent, Rolfe) 
15 David Alone [Instrumental] - 1:19 (Kent, Rolfe) 
16 I'm Seeing Someone [Instrumental] - 3:22 (Kent, Rolfe) 
17 Machines Don't Know Everything [Instrumental] - 2:12 (Kent, Rolfe) 
18 I Remember You [Instrumental] - 3:37 (Kent, Rolfe)

Curiosidades do Cinema



O Exorcista (The Exorcist, 1973) - Na cena onde Regan (Linda Blair) bate em sua mãe no rosto, a atriz Ellen Burstyn, realmente machucou-se gravemente na cabeça. A cena está presente no filme;  O quarto de Regan nas cenas finais, foram filmadas com vários aparelhos de ar condicionado, por conta da maquiagem e para que se  pudesse ter o efeito de clima frio;  O polêmico diretor William Friedkin deu um tiro verdadeiro de pistola durante as filmagens sem aviso, para conseguir uma expressão real de susto do ator Jason Miller.

Forrest Gump (Forrest Gump, 1994) - Jim, o irmão mais novo do ator Tom Hanks, foi o seu dublê em muitas das seqüências de corrida;  A cidade cinematográfica em que Forrest, conta as suas histórias é a mesma cidade cinematográfica do filme De Volta Para o Futuro que também é dirigido por Robert Zemeckis.

Gladiador (Gladiator, 2000) - Oliver Reed faleceu em consequência de uma ataque do coração durante as filmagens, e algumas de suas cenas tiveram que ser reeditadas por um dublê; O papel de Maximus foi oferecido ao ator Mel Gibson, mas este não o aceitou.

Munique (Munich, 2005) - Guri Weinberg interpreta o próprio pai no filme. Moshe Weinberg (irmão de Guri) era lutador de luta greco-romana e esteve entre os atletas israelenses mortos no atentado; Ben Kingsley faria parte do elenco de Munique, mas teve que deixar o papel devido a conflitos de agenda. Em seu lugar foi contratado Geoffrey Rush.

O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose, 2005) - O filme é baseado em um caso verídico ocorrido em Leiblfing, cidade da Alemanha, com uma jovem chamada Anneliese Michel, de religião católica, acreditava ter sido possuída por, pelo menos, seis demônios, tendo sido submetida a uma intensa série de sessões de exorcismo, mas acabou falecendo. Mais tarde se descobriu que sofria de esquizofrenia paranóica dos 16 aos 23 anos; É considerado o primeiro filme do gênero terror e tribunal da história do cinema.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Execução do Soldado Slovik (The Execution of Private Slovik)


Filme bem difícil de ser encontrado em locadoras. Tive o privilégio de assistí-lo em VHS um dia e lanço agora um desafio a quem conseguir assisti-lo! Se a passoa não se emocionar ao final ganha um doce...ehehe.

Vamos à Sinopse do filme. Ao final da II Guerra Mundial, um soldado americano, Eddie Slovik, entrou em pânico durante um combate e fugiu da batalha. Conseguiu reunir coragem e se apresentou aos superiores, dois ou três dias após. Acusado de alta traição e deserção, foi julgado e condenado à mote. Acabou sendo o único soldado da história americana condenado a execução por deserção, desde o fim da guerra civíl americana. Diante de um pelotão de fuzilamento formado por perplexos companheiros de farda Slovik fez história.

Ponto para o ator Martin Sheen, que tão formidavelmente incorpora o soldado Slovik., o que lhe rendeu uma indicação ao premio Emmy. O filme marca a estréia de seu filho Charlie Sheen nas telas.

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!

Direção: Johnson Lamont
Gênero: Drama
Duração: 150 min.
Ano: 1974.

Martin Sheen
Mariclare Costello
Ned Beatty
Gary Busey
Matt Clark
Ben Hammer
Warren Kemmerling
Charles Haid

Coração Louco (Crazy Heart)


Deixando um pouco de lado os clássicos, vamos falar de um filme bem mais atual. Apesar de ter estado nos cinemas e ter repercutido bastante, sendo indicado a várias categorias do Óscar em 2010,  terminei por assistir em um canal por assinatura e realmente me surpreendi, o filme é muito bom. Coração Louco é uma produção americana, que traz o drama de um já veterano e um pouco esquecido cantor de música country, que vive suas vida fazendo pequenos shows pelas cidades americanas. Passa a repensar sua vida, guiada pela bebida e o estilo boemio, quando conhece uma  jovem jornalista.
Para quem gosta de boa música, destaco a bela canção The Weary Kind, tema do filme e que de forma magestral consegue resumir a trajetória de vida do cantor Muito linda a música!

Mais um filme que recomendo. Jeff Bridges, no papel do cantor Otis "Bad" Blake, está fantástico e realmente fez por merecer todo o destaque e premiações que levou por esse belo e comovente filme, que ainda conta com a excelente participação dos não menos fantásticos atores Robert Duvall e Colin Farrel.

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!

Direção: Scott Cooper
Roteiro: Scott Cooper
Criação Original: Thomas Cobb
Gênero: Drama
Duração: 111 min.
Ano: 2009.
Vencedor do Óscar em 2010, categoria  Melhor Ator para Jeff Bridges
Vencedor do Óscar em 2010, melhor canção para "The Waery Kind"

Jeff Bridges - Otis "Bad" Blake
Robert Duvall - Wayne Kramer
Colin Farrel - Tommy Sweet
Maggie Gyllenhaal - Jean Kraddock
Beth Grant - JoAnne
Annie Corley - Donna
Tom Bower - Bill Wilson
Jack Nation - Buddy

Trilha Sonora - Soundtrack

1. Hold On You – Jeff Bridges
2. Hello Trouble – Buck Owens
3. My Baby’s Gone – The Louvin Brothers
4. Somebody Else (Instrumental) – Stephen Bruton
5. Somebody Else – Jeff Bridges
6. I Don’t Know – Ryan Bingham
7. Wesley’s Piano – Thomas Canning
8. Fallin’ & Flyin’ – Jeff Bridges
9. Searching (For Someone Like You) – Kitty Wells
10. I Don’t Know – Jeff Bridges
11. Once A Gambler – Lightnin’ Hopkins
12. Are You Sure Hank Done It This Way – Waylon Jennings
13. I Let The Freight Train Carry Me On – The Delmore Brothers
14. Color Of The Blues – George Jones
15. Joy – Lucinda Williams
16. Fallin’ & Flyin’ – Colin Farrell & Jeff Bridges
17. Gone, Gone, Gone – Colin Farrell
18. If I Need You Townes – Van Zandt
19. Reflecting Light – Sam Phillips
20. Mal Hombre – Lydia Mendoza
21. Live Forever – Robert Duvall
22. Brand New Angel – Jeff Bridges
23. The Weary Kind (Theme From Crazy Heart) – Ryan Bingham

terça-feira, 24 de maio de 2011

Os Sete Suspeitos (Clue)


Esta comédia com certeza está na galeria dos clássicos e inesquecíveis! Quem é fã do jogo Detetive, tem de assistir. Sinceramente, não sei quantas vezes já assisti a este filme. Ele envolve, diverte e intriga o telespectador, que fica cada vez mais curioso em saber o final.

A história se passa no ano de 1954, em uma mansão em Hill House, na saída da estrada 41, em New England. Seis pessoas são convidadas, através de cartas anônimas, para participarem de um jantar, onde serão tratados "negócios". Um a um, cada convidado vai chegando. Nesta medida, vão sendo recepcionados por um misterioso mordomo, que notadamente, sabe o motivo da presença de cada um deles.

Durante uma das diversas confusões, ocorre um misterioso assassinato. Quem será o assassino? O mordomo? como de costume? Vale a pena descobrir e morrer, mas de rir.

Como de costume, para quem gosta de músicas antigas, vale baixar Sh-boom ("Life Could Be a Dream"), da banda The Crew Cuts, que toca em uma das divertidas passagens do filme. Registrada a dica!

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!

Direção: Jonathan Lynn
Gênero: Comédia
Duração: 96 min.
Ano: 1985.

Tim Curry -Wadsworth, o mordomo
Martin Mull - Coronel Mustard
Madeline Kahn - Ms. White
Ellen Brennan - Ms. Peacock
Michael McKean - Mr. Green
Christopher Loyd - Professor Plum
Lesley Ann Warren - Ms. Scarlet
Lee Ving - Mr. Boddy

A Dama de Vermelho (The Woman In Red)


Esse é para matar a saudade dos anos 80! Um filme americano, dirigido e estrelado pelo grande Gene Wilder, que contracena com a musa Kelly LeBrock. O filme é uma comédia, tipo Sessão da Tarde, que conta a tragetória do executivo Teddy Pierce (Gene Wilder) que  sempre andou na linha....até conhecer uma mulher misteriosamente linda vestida de vermelho. Então descobre que a bela mulher com seu estilo de arrasar, se chama Charlotte (Kelly LeBrock). Teddy está fadado a se encrencar, após ter decidido ceder, só esta única vez, à tentação, e ele está ansioso pelo momento mais romântico de sua vida. Mas o que Teddy não pode antever são as hilárias complicações que ocorrem quando seus amigos, sua secretária e o marido de Charlotte se envolvem na história.

Um filme clássico que marcou toda uma geração! A música do filme é de John Morris e as canções de Stevie Wonder, cantadas pelo próprio e Dionne Warwick. Destaque para a música "I Just Called to Say I Love You", cantada por Stevie Wonder.

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!

Direção: Gene Wilder
Gênero: Comédia
Duração: 87 min.
Ano: 1984.
Óscar de 1985 para melhor canção original ("I Just Called to Say I Love You").

Gene Wilder - Theodore "Teddy" Pierce
Charles Grodin - Buddy
Joseph Bologna - Joey
Judith Ivey - Didi Pierce
Kelly LeBrock - Charlotte
Gilda Radner - Ms. Milner
Kyle T. Heffner - Richard
Michael Zorek - Shelly
Kyra Stempel - Missy Pierce
Robin Ignico - Becky Pierce
Billy Beck - Bartender

Trilha Sonora - Soundtrack

1. The Woman In Red - Stevie Wonder
2. It's You - Dionne Warwick & Stevie Wonder
3. It's More Than You - (instrumental)
4. I Just Called To Say I Love You - Stevie Wonder
5. Love Light In Flight - Stevie Wonder
6. Moments Aren't Moments - Dionne Warwick
7. Weakness - Dionne Warwick & Stevie Wonder
8. Don't Drive Drunk - Stevie Wonder

  

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um dia Especial (One Fine Day)


Uma comédia romântica americana bem divertida estrelada por Michelle Pfeiffer e George Clooney. Garantia de um bom programa para os fins de semana em casa. O chamado filme "água com açucar". O filme traz a história de uma dedicada arquiteta e um jornalista, cada um  dos dois separados no casamento, que precisam cuidar de seus filhos numa ocasião que pode ser decisiva para suas respectivas carreiras. De temperamentos e estilos de vida bem diferentes os dois se estranham, mas as dificuldades e as trapalhadas de um agitado dia em Nova Yorque os aproxima de uma forma que os dois jamais poderiam imaginar. Destaque para a trilha sonora do filme que é muito boa, destaco as músicas For the First Time  e One Fine Day.

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI

Direção: Michael Hoffman
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 108 min.
Ano: 1996.

Michelle Pfeiffer - Mellanie Parker
George Clooney - Jack Taylor
Mae Whitman - Maggie Taylor
Alex D. Linz - Sammy Parker
Charles Durning - Lew
George Martin - Mr. Smith Leland

Trilha Sonora - Soundtrack

1. One Fine Day - Natalie Merchant
2. Boy from New York City - The Ad Libs
3. For the First Time - Kenny Loggins
4. Mama Said - The Shirelles
5. Someone Like You - Shawn Colvin
6. Love's Funny That Way - Tina Arena
7. Have I Told You Lately - Van Morrison
8. Glory of Love - Keb' Mo'
9. What a Diff'rence a Day Made - Tony Bennett
10. Isn't It Romantic? - Ella Fitzgerald
11. This Guy's in Love With You - Harry Connick Jr.
12. Just Like You - Keb' Mo'
13. One Fine Day - The Chiffons
14. Suite from "One Fine Day"

Curiosidades do Cinema



A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999) - Por trás da história existe toda uma lenda criada pelos diretores. Tudo que foi visto nas telas foi filmado pelos próprios atores. Aos diretores coube a função de escrever o Script e literalmente meter medo no trio de atores que se encontravam na floresta. Como não se tinha roteiro, os atores tinham que improvisar, e os diretores queriam a verdadeira expressão de medo, e foi isso que eles ganharam. Eles assustavam os atores quando eles estavam acampados, faziam sons esquisitos, colocavam objetos de vodu ao redor de onde eles estavam, e, como se não bastasse, eles também escreviam bilhetes, dizendo que era um deles que estava fazendo tudo aquilo, para que os três indisporem-se uns com os outros; tudo foi uma verdadeira tortura.

O Piano (The Piano, 1993) - Foi o último filme assistido por Kurt Cobain, lider da banda Nirvana. Com apenas 11 anos, Anna Paquin se tornou a segunda atriz mais jovem a vencer um Óscar, ficando atrás apenas de Tatum O'Neal pelo filme Paper Moon de 1973.

Era uma vez na América (Once Upon a Time in America, 1984) - Este é o segundo dos seis filmes em que Robert De Niro e Joe Pesci atuam juntos. Os demais foram Touro Indomável (1980), Os Bons Companheiros (1990), Desafio no Bronx (1993), Cassino (1995) e O Bom Pastor (2006).

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986) -  John Hughes, o diretor, escreveu o roteiro em apenas dois dias, e contou com várias cenas de improviso por parte dos atores. Durante as filmagens Mia Sara, que faz o papel de sua namorada, disse ter se apaixonado por Broderick, mas que este "sabiamente" a recusara. Na época ele namorava com outra integrante do set, ninguém menos do que Jennifer Grey, que interpetrou sua irmã no filme, tendo inclusive ficado noivos. Lyman Ward e Cindy Pickett, os pais de Ferris no filme, conheceram-se durante as filmagens e se casaram logo depois, se tiveram juntos dois filhos, mas se separaram em 2002. O filme até hoje acumula diversos fãs, que inclusive visitam as locações onde o filme foi rodado, como por exemplo, as casas de Ferris Bueller (4160 da estrada Country Club, Long Beach) e Cameron, seu melhor amigo, (370 Beech Street, Highland Park, Illinois), sem contar com a escola em que ele estudava e que fingiu estar doente para "matar" aula. (Northfield High School).

EM BREVE MAIS CURIOSIDADES...É SÓ AGUARDAR!!!

Busca Implacável (Taken)



Um excelente filme de ação de produção francesa. Talvez, arriscando dizer, o melhor que ví nestes últimos anos! Não há muito o que falar, uma boa atuação do conhecido ator Liam Neeson, que interpreta Bryan Mills, um ex-agente do governo, separado da esposa e que tem a filha sequestrada por traficantes de mulheres quando esta viaja para Paris com uma amiga, o que faz com que ele inicie uma busca desenfreada, se utilizando de toda a sua habilidade e experiência, para reecontrá-la antes que seja tarde demais.

Para quem gosta do gênero, este é garantido!!!

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI

Direção: Pierre Morel
Produção: Luc Besson
Gênero: Ação / Drama / Suspense
Duração: 93 min.
Ano: 2008.

Liam Neeson - Bryan Mills
Maggie Grace - Kim Mills
Famke Jansen - Lenore
Xander Berkeley - Stuart
Katie Cassidy - Amanda
Leland Orser - Sam
Olivier Rabourdin - Jean-Claude
Holly Valance - Sheerah
John Gries - Casey
Camille Japy - Isabelle
Gérard Watkins - Patrice Saint Clair

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Apenas Uma Vez (Once)



Assisti a este filme, primeiramente, de forma acidental, zapeando nos canais de cinema de TV a cabo. É o tipo de filme que prende, tanto pela curiosidade de ver como termina a história, como pelas belas canções. O filme, que contou com um baixo orçameto, é uma produção irlandesa do ano 2007, bem recente.  Rodado em Dublin, na Irlanda, este drama é estrelado pelos músicos Glen Hansard (da popular banda de rock irlandesa "The Frames") e Markéta Irglová (compositora e instrumentista nascida na República Checa). Hansard e Irglová compuseram e executaram a maioria  das canções originais do filme, que vale a pena dizer, são maravilhosas, dignas das boas canções britânicas.

O filme narra a tragetória de um músico que toca pelas ruas de Dublin suas próprias composições para arrecadar alguns trocados. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, em sua vida. Quando menos percebem os dois estão compondo canções  juntos, canções que falam de sentimentos, perdas e esperanças.

A canção de Hansard e Irglová "Falling Slowly" é o carro chefe do filme, vindo a  ganhar o Óscar de 2008, mas para mim a música Lies é a mais bonita. Vale conferir as músicas também!

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI

Direção: John Carney
Roteiro: John Carney
Gênero: Drama

Ano: 2007
Duração: 85 min.

Óscar de melhor canção de 2008 para Falling Slowly

Glen Hansard
Marketá Irglová  

Trilha Sonora - Soundtrack

1. Falling Slowly
2. If you Want Me
3. Broken Hearted Hoover Fixer Sucker Guy
4. When your Mind´s Made Up
5. Lies
6. Gold
7. The Hill
8. Fallen from the Sky
9. Leave
10. Trying to Pull Myself Away
11. All the Way Down
12. Once
13. Say It To Me Now
14. And the Healing has Begun
15. Into the Mystic.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Insurreição (Uprising)


Apesar de ser um pouco longo, vale a pena conferir! O filme é realmente muito bom. A obra, história real, nos reporta para o período em que a Alemanha invade a Polônia. A data, 1º de setembro de 1939. Dá-se o início da Segunda Guerra Mundial. Em menos de um mês a Polônia se rende e logo surge uma lista crescente de proibições e regras, que levaram ao virtual aprisionamento de meio milhão de judeus-poloneses em uma parte velha de Varsóvia, que ficou conhecido como o Gueto de Varsóvia. O lugar logo se mostrou inadequado para alojar tantas pessoas. Comida escassa e as péssimas condições de higiene faziam com que a luta diária não fosse apenas contra a fome, mas também contra as doenças que se proliferavam. Esta situação se agrava em 1942, com as deportações diárias para o leste.Trens que levavam por dia seis mil judeus para os campos de concentração, local onde eram executados em massa. Vendo que suas mortes eram apenas um questão de tempo, um grupo de judeus, liderados por Mordechai Anielewicz (Hank Azaria), fizeram a única coisa que os nazistas jamais esperavam: Revidaram, vindo, ao final,  resistir mais do que o próprio exercito polonês pode resistir.

Um belo filme e exemplo de esperança, luta e vontade de viver.

TRAILER DO FILME AQUI

Direção: Jon Avnet
Gênero: Drama
Ano: 2001
Duração: 159 min.

Leelee Sobieski - Tosia Altman
Hank Azaria - Mordechai Anielewicz
David Schwimmer - Yitzhak Antek Zuckerman
Jon Voight - Jurgen Stroop
Donald Sutherland - Adam Czerniakow
Stephen Moyer - Simha Kazik Rotem
Sadie Frost - Zivia Lubetkin
Radha Mitchell - Mira Fuchrer
Mili Avital - Devorah Baron
Eric Lively - Arie Wilner
Alexandra Holden - Frania Beatus
John Ales - Marek Edelman
Andy Nyman - Calel Wasser
Nora Brickman - Clara Linder
Jesper Christensen - General Kruger
Cary Elwes - Dr. Fritz Hippler
Palle Granditsky - Dr. Janusz Korczak


Trilha Sonora - Soundtrack

1. Uprising
2. Tosia
3. Resistance
4. Deportation
5. Feathers
6. General Stroop in the Ghetto
7. I Am Lucky
8. Out of the Sewers
9. Jewish Honour

terça-feira, 17 de maio de 2011

Do Inferno (From Hell)



“Um dia os homens olharão para trás e dirão que eu dei à luz ao Século XX”
                                                                                             Jack, O Estripador.


Não tão novo, mas para quem gosta do gênero suspense, este é um bom filme. A performace de Johnny Depp, no papel do inspetor Abberline e do veterano Ian Holm, como Sir. William Gull, com certeza dão um tempero a mais e levantam a obra. O título do filme faz menção ao nome de uma das supostas cartas enviadas à polícia inglesa, a Scotland Yard, pelo estripador, "From Hell".

O filme retrata a Londres do século XIX, o ano é 1888. Violentos e misteriosos assassinatos ocorrem no conturbado e pobre distrito de WhiteChapel. Rapidamente o misterioso assassino ganha fama e um nome "Jack o estripador", pela forma de agir com as vítimas. Frederick Abberline (Johnny Depp), um brilhante e perturbado inspetor de polícia que muitas vezes usa de seus poderes psíquicos para solucionar casos. Abberline se envolve cada vez mais com o caso do estripador e aos poucos se apaixona perdidamente por Mary, uma moça que vive nas ruas do destrito, local onde os assassinatos estão ocorrendo, mas quanto mais se aproxima da verdade mais Whitechapel fica perigosa para Abberline, Mary e suas companheiras.

Esta versão foi baseada na história em quadrinhos homônima de Alan Moore e na realidade é apenas uma das várias teorias que foram criadas em cima deste mistério que dura até hoje.

Fato curioso e que poucas pessoas sabem é que em 1837, na mesma Londres, exitia uma lenda urbana.  Um ser que saltava alturas extraordinárias e atacava pessoas que vagavam na noites de Londres. Este ser folclórico ganhou o nome de  Spring Heeled Jack (Jack calcanhar de mola).

Spring Heeled Jack ganhou imensa popularidade em sua época devido aos relatos de suas aparições bizarras e capacidade de realizar pulos extraordinários, chegando ao ponto dele se tornar tema de diversas obras de ficção.

Fica a dica do filme. Espero que gostem!

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI

  Direção: Albert Hughes e Allen Hughes
 Gênero: Suspense
  Duração: 122 min.
  Ano: 2001

 Johnny Depp - Inspetor Abberline
 Heather Graham - Mary Kelly
 Ian Holm - Sir. William Gull
 Robbie Coltrane - Sargento Peter Godley
 Ian Richardson - Sir. Charles Warren
 Jason Flemyng - Netley

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Mercador de Veneza (The Merchant of Venice)


Quando busquei assistir ao filme O Mercador de Veneza, famosa peça teatral do renomado escritor inglês William Shakespeare, nunca imaginei que iria presenciar uma das obras mais anti-semitas, que tive o desprazer de assistir. É digna dos velhos e falsos filmes de propaganda nazista, criados por Joseph Goebbels e das caricaturas demoniacas e podres do jornal nazista  "Der Stürmer", de Julius Streicher.

A peça teatral teria sido escrita entre 1596 e 1598. É uma verdadeira viagem no tempo. Mostra uma sociedade européia extremamente anti-judaica e as tensões existente entre cristão e judeus na Veneza do século XVI. O filme conta a história do jovem veneziano Bassanio que pretendia viajar até à ilha de Belmonte para cortejar a bela e rica herdeira Portia. Pede ao seu amigo António, um mercador, os três mil ducados necessários para sustentar os seus gastos de viagem como pretendente durante três meses. Como todos os bens de António se encontram embarcados, António dirige-se ao agiota Judeu Shylock para lhe pedir um empréstimo.

É fato que existe uma teoria de que o filme na verdade é o oposto. Que William Shakespeare, quis na realidade mostrar uma sociedade católica imoral, preconceituosa e em colapso. Dá ao "vilão" Shylock uma das mais marcantes cenas do filme:

“Não tem um Judeu olhos? Não tem um judeu mãos, órgãos,
dimensões, sentidos, afectos, paixões; (Não é) alimentado com a
mesma comida, ferido pelas mesmas armas, sujeito
às mesmas doenças, curado pelos mesmos meios,
aquecido e arrefecido pelos mesmos Invernos e Verões
que um Cristão? Se nos picam, não sangramos?
Se nos fazem cócegas, não rimos? Se nos envenenam,
não morremos? E se nos fazem mal, não nos vingamos?
Se somos como vós no resto, assemelhamo-nos a vós nisso.
Se um Judeu faz mal a um Cristão qual é o seu castigo?
Vingança. Se um Cristão faz mal a um Judeu qual deveria ser
o seu castigo pelo exemplo Cristão? Pois, Vingança.
A vilania que vocês me ensinam, eu executarei,
e vai ser duro mas eu hei-de superar a instrução.”


Sinceramente, ao final, não encarei, como algo positivo. Ficamos eu e minha família sem poder acreditar no que estávamos presenciando. Descobri que até genios como William Shakespeare, tinham suas limitações. Uma grande pena. Recomendo que assistam e tirem suas conclusões.

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI

Direção: Michael Radford
Gênero: Drama / Comédia
Ano: 2004
Duração: 138 min.

Al Paciano - Shylock
Jeremy Irons - António
Joseph Fiennes - Bassanio
Lynn Collins - Portia
  

Simplesmente Amor (Love Actually)










Filme de produção inglesa, do ano de 2003. Basicamente são sete histórias que se passam simultaneamente nas cidades de Londres, sul da França e Lisboa. Romantismo e diverção envolvendo traições, desencontros e a magia do primeiro amor, são os ingredientes principais deste belo filme, que cativa e prende a tenção.

Recomendo a todos que ainda não assistiram a assistir, se emocionar e principalmente se divertir! Bom filme! Ah, trilha sonora muito boa também!!!

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI.

 Direção: Richard Curtis
 Gênero: Comédia Romântica
 Duração: 134 min.
 Ano: 2003


 Hugh Grant - Primeiro Ministro
 Colin Firth - Jamie Bennett
 Lúcia Moniz - Aurélia
 Laura Linney - Sarah
 Emma Thompson - Karen
 Liam Neeson - Daniel
 Alan Rickman - Harry
 Keira Knightley - Juliet
 Rodrigo Santoro - Karl
 Claudia Schiffer - Carol
 Bill Nighy - Billy Mack



Soundtrack - Trilha Sonora
1 - Christmas Is All Around
Interpretada por Bill Nighy.

2 - All You Need Is Love
Interpretada por Lynden David Hall.

3 - Take Me As I Am
Interpretada por Wyclef Jean.

4 - Bye Bye Baby (Baby Goodbye)
Interpretada por Bay City Rollers.

5 - Puppy Love
Interpretada por S Club Juniors.

6 - Sweetest Goodbye
Interpretada por Maroon 5.

7 - All I Want For Christmas Is You
Interpretada por Tessa Niles.

8 - I'll See It Through
Interpretada por Texas.

9 - River
Interpretada por Joni Mitchell.

10 - Jump (For My Love)
Interpretada por The Pointer Sisters.

11 - Here With Me
Interpretada por Dido.

12 - Rose
Original de Titanic (1997).

13 - Too Lost In You
Interpretada por Sugababes.

14 - Like I Love You
Interpretada por Justin Timberlake.

15 - Turn Me On
Interpretada por Norah Jones.

16 - Songbird
Interpretada por Eva Cassidy.

17 - All Alone On Christmas
Interpretada por Darlene Love.

18 - Smooth
Interpretada por Santana.

19 - Wherever You Will Go
Interpretada por The Calling.

20 - Both Sides Now
Interpretada por Joni Mitchell.

21 - White Christmas
Interpretada por Otis Redding.

22 - Silent Night
Interpretada por Pre Teens.

23 - Good King Wenceslas
Interpretada por Hugh Grant e Andrew Tinkler.

24 - Catch A Falling Star
Interpretada por Cast.

25 - All I Want For Christmas Is You
Interpretada por Olivia Olson.

26 - God Only Knows
Interpretada por The Beach Boys.

27 - The Trouble With Love Is
Interpretada por Kelly Clarkson.

28 - Jump (For My Love)
Interpretada por Girls Aloud.

O dia do Chacal (The day of the Jackal)



O filme é baseado no best seller de Frederick Forsyth, o qual também já li e posso dizer que o livro se torna melhor do que o filme, como acontece com a maioria das literaturas que ganham a honra de serem apresentadas também nas telas.

Bom, resumindo é uma obra franco-britânica, tipo ficção que se passa na França, em meados da década de sessenta. A França então governada pelo general Charles De Gaulle, concede a independência da Argélia, decretando sua automática descolonização. Uma organização clandestina francesa denominada OAS, composta de cidadãos descontentes e oficiais de direita do exercito francês trama um plano para assassinar o famoso presidente de seu país. Contratam um misterioso assassino de alguel, apenas conhecido como o Chacal, o motivo do codinome, é por ele ter por característica a análise minunciosa de suas vítimas antes do ataque final.

Nunca nenhum de seus "serviços" ficou inacabado, será que a polícia francesa, comandada pelo inspetor Lebel consegue deter esse implacável assassino? Só vendo o filme mesmo...muito bom!

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI

Direção: Fred Zinnemann
Gênero: Suspense / Policial
Ano: 1973
Duração: 145 min.
Vencedor do Oscar de Melhor filme de 1974


Edward Fox - O Chacal
Michael Londsdale - Inspetor Lebel
Terence Alexander - Lloyd
Michael Auclair - Coronel Rolland
Tony Britton - Inspetor Thomas
DenisCarey - Casson
Adrien Cayla-Legrand - Presidente De Gaulle
Maurice Denham - General Colbert
Olga Georges-Picot - Denise
Delphine Seyrig - Collete De Montpelier

Maratona da Morte (Marathon Man)



Obra clássica do cinema! O filme, rodado em 1976, conta com a participação de um grande elenco. Entre eles o fantástico Dustin Hoffman (A primeira noite de um Homem, Midnight Cowboy), o grande Laurence Olivier (Spartacus) e o saudoso Roy Scheider (Tubarão).

A trama, repleta de ação e suspense, se desenvolve quando um antigo, nazista, dentista da SS, Dr. Christian Szell,  último médico responsável pelo campo de concentração de Auschwitz, que vive refugiado no Uruguai, tenta contrabandear uma importante quantidade de diamantes roubados de seus antigos prisioneiros  judeus para fora dos Estados Unidos, com o apoio de uma organização ultra-secreta chamada "A Divisão" ("The Division").

O seu caminho entrecruza-se com o de Thomas "Babe" Levy (Dustin Hoffman), um estudante universitário de História, praticante de maratona, e que vive atormentado com o suicídio do seu pai devido às perseguições poíticas do Macartismo, décadas antes.

O Dr. Szell suspeita que o irmão de Babe, agente da Divisão, chamado Doc, planeja roubar os diamantes e tenta intimidá-lo vigiando e ameaçando Babe, que por sua vez, pensa que o irmão é um empresário do ramo de petróleo. Szell mostra que continua um psicopata assassino e, com a ajuda dos seus comparsas, captura e tortura Babe e o leva à beira da loucura.

O filme é uma ficção baseada em alguns fatos reais, de personagens fictícios inspirados em pessoas que existiram, como é o caso do Dr. Christian Szell, inspirado na figura do médico alemão Josef Mengele, conhecido como o "Anjo da Morte", pelas suas sádicas experiência no campo de concentração de  Auschwitz-Birkenau e que, ao término da segunda guerra, fugiu da Alemanha, vindo  se refugiar na América do Sul, chegando ao Brasil. O prof. Biesenthal, foi criado em homenagem à figura do prof. Simon Wiesenthal, sobrevivente dos campos, que dedicou o resto de sua vida a perseguir nazistas e criminosos de guerra trazendo-os a justiça.

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI

Direção: John Schlesinger
Roteiro: William Goldman
Gênero: Suspense
Ano: 1976
Duração: 125 min.
Vencedor do Oscar de Melhor filme de 1977


Dustin Hoffman - Thomas "Babe" Levy
Laurence Olivier - Dr. Christian Szell
Roy Scheider - Henry "Doc" Levy
William Devane - Peter Janeway
Marthe Keller - Elsa Opel
Fritz Weaver - Prof. Biesenthal

Refém Assassino (The Killing Jar)



Semana passada, a noite, sem pretensão alguma, liguei para minha locadora perguntando se havia algum bom título de suspense. A atendente me recomendou o filme "Refém Assassino". O título não me animou. Parece título de filme de terror, daqueles de baixo orçamento, que são feitos apenas para encher as preteleiras das locadoras, para que você possa levar de "cortesia" quando aluga um bom lançamento.

Preciso dizer que não é o caso deste. O título original do filme é "The Killing Jar", ficou difícil para mim traduzir essa para o português, talvez por isso o nome dado aqui tenha ficado bem distinto do original. Killing, o ato de matar ou matança e Jar, neste sentido seria um sobressalto, um choque desagradável, que causa arrepio. Para mim ficou "A matança que chocou", ou algo assim.

O filme de produção americana é bem recente, saído do "forno", 2011. A história, que conta com doses de grande tensão,  se desenvolve quando um  desconhecido e sinistro personagem toma de reféns sete pessoas em um restaurante de beira de estrada, um pouco depois de terem recebido a notícia de uma trágica e cruel matança em uma cidade pequena, próxima daquela localidade.

O filme me lembrou bastante os de Tarantino, tanto pelo elenco como pelos efeitos e diálogos da obra.

Entre os atores está o famoso Michael Madsen (Kill Bill e Cães de Aluguel) e o irreverente Danny Trejo, aquele que só faz papel de Mexicano barra pesada (Machete, Um Drink no Inferno, Sin City).

Para quem gosta do estilo Tarantino e Robert Rodriguez, esta é uma boa pedida para as noites de dia de semana.

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI

Direção: Mark Young
Gênero: Suspense / Ação
Ano: 2011
Duração: 90 min.

Michael Madsen
Harold Perrineau
Amber Benson
Danny Trejo
Kevin Cage