estatísticas CineKef

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias


O CineKEF traz para vocês mais um grande filme brasileiro! O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, se passa no ano de 1970. O povo brasileiro atravessava tempos difíceis com a ditadura e encontrava no futebol e na copa do mundo que seria realizada no México, motivos para sorrirem um pouco.

O filme conta a história de Mauro, um garoto de doze anos, que como a maioria dos brasileiros adora futebol.  Sua vida vira de "cabeça para baixo" quando seus pais se vêem obrigados a fugir por conta da repressão militar. Para Mauro seus pais apenas estão saíndo de férias, decidindo deixá-lo com o avô paterno. Porém, o avô falece no mesmo dia que Mauro chega em São Paulo, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um senhor judeu vizinho de seu falecido avô, enquanto aguarda o contato de seus pais, para virem lhe buscar. Mauro e Shlomo precisa lidar com suas novas realidades, a relação dos dois passa por momentos difíceis, que são acompanhadas pelas novas amizades do menino epelo desempenho da seleção na copa. A medida que convivem vão desenvolvendo uma amizade de muito carinho. Um grande filme, que retrata uma época de nosso Brasil e nos traz verdadeiras lições de amor e amizade incondicional.

Do filme destaco a atuação do grande ator Pernambucano Germano Haiut. Está maravilhoso no filme! O menino Mauro (Michel Joelsas) está muito bem em seu papel também. O filme conta tamém com outros grandes atores do cinema nacional, como nosso saudoso Paulo Autran, Caio Blat e Eduardo Moreira.

TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!

Direção: Cao Hamburger
Roteiro: Claudio Galperin
Gênero: Drama
Duração: 110 min.
Ano: 2006.
O filme esteve em 2008 entre os nove escolhidos para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

Michel Joelsas - Mauro
Germano Haiut - Shlomo
Daniela Piepszyk - Hanna
Caio Blat - Ítalo
Paulo Autran - Mótel
Simone Spoladore - Bia
Eduardo Moreira - Daniel
Liliana Castro - Irene
Felipe Braun - Caco
Haim Fridman - Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário