Kef, do hebraico, termo usado para designar algo legal, divertido. O Blog é informativo, traz dicas de filmes. Lançamentos do cinema e das video locadoras, bem como aqueles já não tão novos, porém inesquecíveis. Se gostar do nosso blog por favor torne-se um amigo (seguindo o CineKEF). Obrigado pela visita, espero que gostem.
estatísticas CineKef
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Os Outros (The Others)
Esse é campeão! Mesmo para os que não curtem o gênero suspense, vale muito poder assistir!!
Os Outros conta a história de Grace (Nicole Kidman), que durante a II Guerra Mundial, decide mudar-se, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, enquanto espera que seu marido regresse da guerra.
Seus filhos sofrem de uma estranha doença que os impede de receber diretamente a luz do Sol, que vem acausar neles lesões na pele, desta forma a casa onde vivem sempre está na total escuridão.. Eles vivem sozinhos, seguindo religiosamente certas regras, como por exemplo, nunca abrir uma porta sem fechar a anterior. Coisas sobrenaturais passam a ocorrer, quando Grace decide contratar novos empregados para a casa, uma vez que os anteriores abandonaram o emprego.
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Alejandro Amenábar
Roteiro: Alejandro Amenábar
Gênero: Suspense
Duração: 104 min.
Ano: 2001.
Nicole Kidman - Grace
Christopher Eccleston - Charles
Fionnula Flanagan - Sra. Mills
Elaine Cassidy - Lydia
Eric Sykes - Sr. Tuttle
Alakina Mann - Anne
James Bentley - Nicholas
Michelle Fairley - Sra. Marlish
Alexander Vince - Victor
Trilha Sonora - Soundtrack
1. The Others
2. Wakey Wakey
3. Old Times
4. They are Everywhere
5. Reunion
6. Changes
7. I Do Belive It
8. Charles
9. Communion Dress
10. No Curtains
11. Give Me The Keys!
12. The Attic
13. Sheets and Chains
14. A good Mother
15. End Credits
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Dicas dos Amigos CineKEF!
Amargo Pesadelo (Deliverance, 1972) - O CineKEF, tem o orgulho e o prazer de divulgar mais um excelente filme recomendado por um de nossos amigos. Do filme Amargo Pesadelo, que recomenda, destaca a cena antologica do "duelo de banjos". Protagonizada por Billy Redden, de 16 anos de idade na época. Apesar do que se lê, a cena já estava programada e o menino não é autista de verdade e sim um estudante que fora selecionado para o filme. Ele não sabia tocar banjo e, assim, foi usado um truque de filmagem - um músico se posicionou atrás dele e tocou o banjo por dentro das mangas de sua camisa. Foi usada maquiagem para fazê-lo parecer mais "esquisito". Além disso, a cena estava nos planos do filme, pois o personagem Lonnie, com deficiência intelectual, está presente no livro que inspirou o filme.
De qualquer forma fica a memorável cena de um filme clássico e mais do que recomendado, que tem como destaque a participação dos atores John Voight e Burt Reynolds.
De qualquer forma fica a memorável cena de um filme clássico e mais do que recomendado, que tem como destaque a participação dos atores John Voight e Burt Reynolds.
terça-feira, 28 de junho de 2011
A Fuga das Galinhas (Chicken Run)
O CineKEF traz para vocês mais uma animação. Apesar de não ser tão nova, é muito bem escrita e dirigida. A animação britânica, pode, a princípio, parecer uma simples e divertida história de galinhas que tentam fugir do perigo que as cerca, mas o filme em meu entendimento é um pouco mais profundo, estando repleto de menssagens subliminares e ideais positivos. A animação nos reporta aos anos cinquenta, numa granja, na cidade de Yorkshire, Inglaterra e que é controlada pela cruel família Tweedy, dedicada a criação de galinhas. Ginger é uma das milhares de galinhas que se encontram em cativeiro e que luta com todas as suas forças para conseguir escapar do fim trágico que os seus donos reservaram para ela e os suas companheiras.
Quando tudo parece estar perdido, é então que surge o galo Rocky, com pinta de galã e com uma ambiciosa promessa: Ensinar as galinhas a voar, podendo assim escapar de seu cativeiro. Mas o tempo de Ginger e Rocky é muito curto, pois a família Tweedy, comprou uma máquina que faz tortas de galinha, e que rapidamente entrará em funcionamento!
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Peter Lord / Nick Park
Roteiro: Peter Lord / Nick Park / Karey Kirkpatrick
Gênero: Animação
Estúdio: DreamWorks SKG / Allied Filmmakers / Aardman Animations
Duração: 84 min.
Ano: 2000.
Rocky - Dário de Castro (original em inglês: Mel Gibson)
Ginger - Miriam Ficher
Sra. Tweedy - Nádia Carvalho
Sr. Tweedy - Francisco José
Babs - Sylvia Sallustti
Bunty - Dilma Machado
Mac - Cláudia Martins
Fowler - Domício Costa
Nick - Hamilton Ricardo
Fetcher - Isaac Schneider
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Desconhecido (Unknown)
Um filme recém saído dos cinemas, baseado no livro Out of My Head do escritor Didier van Cauwelaert e que tive o prazer de encontrar este lançamento na locadora. Um bom trailer de ação, que tem como protagonista o bom ator Liam Neeson, que já está ficando expert nessa linha de filmes.
Na sinopse, o Dr. Martin Harris (Liam Neeson) acorda após quatro dias em um hospital de vido a um acidente de carro em Berlim e descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e que outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade. Ignorado pelas autoridades alemãs incrédulas e caçado por assassinos misteriosos, ele se vê sozinho, cansado e sempre em fuga. Auxiliado por uma aliada improvável (Diane Kruger), Martin mergulha de cabeça em um mistério mortal que vai obrigá-lo a questionar sua sanidade, sua identidade e até onde ele está disposto a ir para descobrir a verdade.
Para os amantes dos filmes de ação, este é imperdível! Muito recomendado pelo CineKEF!
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Oliver Butcher / Stephen Cornwell / Didier van Cauwelaert
Gênero: Ação
Duração: 113 min.
Ano: 2011.
Liam Neeson - Dr. Martin Harris
Diane Kruger - Gina
January Jones - Elizabeth "Liz" Harris
Aidan Quinn - Martin B.
Frank Langella - Professor Rodney Cole
Bruno Ganz - Ernst Jürgen
Sebastian Koch - Professor Bressler
Stipe Erceg - Jones
Rainer Bock - Herr Strauss
Mido Hamada - Principe Shada
Clint Dyer - Biko
Karl Markovics - Dr. Farge
Eva Löbau - Nurse Gretchen Erfurt
Trilha Sonora - Soundtrack
1. Welcome to Berlin
2. The Accident
3. Following Mrs. Harris
4. Fond Memories / Epiphany
5. Securing the File
6. Man Alone
7. Evil Car
8. Book of Clues
9. The Hospital
10. Gina’s Story
11. We Are Killers / The Bomb
12. Old Friend / Truth Be Told
13. They’re Watching / Meeting Jeurgen
14. Debating Martin
15. Martin vs. Martin
16. Nice to Meet You.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
De Pernas Pro Ar
De Pernas pro Ar é mais um desses bons filmes brasileiros, da chamada "nova safra", como é o caso do grande sucesso Se Eu Fosse Você. Teve como espectadores, mais de três milhões nas salas dos cinemas nacionais.
O filme conta a história de Alice (Ingrid Guimarães), uma mulher workaholik, ou simplesmente, viciada em trabalho. Sua vida profissional agitada, termina por fazer com que ela não dê muita atenção ao seu marido e filho. Após perder o marido, acaba por perder também o emprego. Sua vida parecia vazia e sem sentido, até que conhece melhor sua vizinha Marcela que a mostra que é possível se ter sucesso profissional sem deixar de lado os prazeres da vida.
O filme discute com leveza e humor os atuais conflitos da mulheres modernas. Um excelente e divertido lançameto que o CineKEF traz para vocês.
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Roberto Santucci
Roteiro: Marcelo Saback / Paulo Cursino
Gênero: Comédia
Duração: 97 min.
Ano: 2010.
Alice - Ingrid Guimarães
João - Bruno Garcia
Marcela - Maria Paula
Marion - Denise Weinberg
Sorriso - Antônio Pedro
Rosa - Cristina Pereira
Paulinho - João Fernandes
Carlos - Rodrigo Candelot
Participação Especial:
Daniele - Flávia Alessandra
Joca - Michel Bercovitch
Raul - Charles Paraventi
Drag Queen - Marcelo Saback
Dona Lourdes - Ada Chaseliov
Denise - Larissa Bracher
Cliente de Sex Delícia - Marcos Pasquim
terça-feira, 21 de junho de 2011
Dicas dos Amigos CineKEF!
A Gangue Olsen - The Olsen Gang (Ing) (The Olsen Banden, 1968) - Filme dinamarquês, inusitado, diferente, divertido, extravagante e incomum! Divirta-se com a gangue Olsen, que fará de tudo para sincronizar suas ferramentas do crime com este clássico de Friedrich Kuhlau. Será que eles conseguem seu grande objetivo? Vale a pena conferir!
segunda-feira, 20 de junho de 2011
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias
O CineKEF traz para vocês mais um grande filme brasileiro! O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, se passa no ano de 1970. O povo brasileiro atravessava tempos difíceis com a ditadura e encontrava no futebol e na copa do mundo que seria realizada no México, motivos para sorrirem um pouco.
O filme conta a história de Mauro, um garoto de doze anos, que como a maioria dos brasileiros adora futebol. Sua vida vira de "cabeça para baixo" quando seus pais se vêem obrigados a fugir por conta da repressão militar. Para Mauro seus pais apenas estão saíndo de férias, decidindo deixá-lo com o avô paterno. Porém, o avô falece no mesmo dia que Mauro chega em São Paulo, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlomo (Germano Haiut), um senhor judeu vizinho de seu falecido avô, enquanto aguarda o contato de seus pais, para virem lhe buscar. Mauro e Shlomo precisa lidar com suas novas realidades, a relação dos dois passa por momentos difíceis, que são acompanhadas pelas novas amizades do menino epelo desempenho da seleção na copa. A medida que convivem vão desenvolvendo uma amizade de muito carinho. Um grande filme, que retrata uma época de nosso Brasil e nos traz verdadeiras lições de amor e amizade incondicional.
Do filme destaco a atuação do grande ator Pernambucano Germano Haiut. Está maravilhoso no filme! O menino Mauro (Michel Joelsas) está muito bem em seu papel também. O filme conta tamém com outros grandes atores do cinema nacional, como nosso saudoso Paulo Autran, Caio Blat e Eduardo Moreira.
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Cao Hamburger
Roteiro: Claudio Galperin
Gênero: Drama
Duração: 110 min.
Ano: 2006.
O filme esteve em 2008 entre os nove escolhidos para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
Michel Joelsas - Mauro
Germano Haiut - Shlomo
Daniela Piepszyk - Hanna
Caio Blat - Ítalo
Paulo Autran - Mótel
Simone Spoladore - Bia
Eduardo Moreira - Daniel
Liliana Castro - Irene
Felipe Braun - Caco
Haim Fridman - Duda
Meu Malvado Favorito (Despicable Me)
Inauguramos hoje os quadros de animações do CineKEF! Para abrirmos com chave de ouro, escolhemos esta animação Meu Malvado Favorito, da Universal Pictures, muio elogiada pelos críticos de cinema.
A animação mostra Gru, um supervilão que tenta realizar o maior roubo de sua "carreira", roubar a Lua! Nesta sua busca megalomaníaca, acaba por conhecer três meninas órfãs que o afetam de forma surpreendente, despertando nele sentimantos até então desconhecidos.
TRAILER OFICIAL DA ANIMAÇÃO AQUI! (LEGENDADO)
Direção: Pierre Coffin / Chris Renaud / Sergio Pablos
Roteiro: Ken Daurio / Cinco Paul
Local de produção: Estúdio Mac Guff (Paris, França)
Gênero: Animação / Comédia
Duração: 95 min.
Ano: 2010.
Dublagem Nacional (português)
Gru - Leandro Hassum
Vector - Marcius Melhem
Dr. Nefario - Luiz Carlos Persy
Margo - Bruna Laynes
Mãe de Gru - Jane Kelly (Julie Andrews, Original EUA).
Sr. Perkins - Márcio Simões
Sra. Hattie - Lina Rossana
Edith - Ana Elena
Agnes - Pamela Rodrigues
Tim, Bob, Mark, Phil, Stuart, Jerry, Carl, Dave e Kevin (Ajudantes de Gru) - Guilherme Briggs
Fred McDade - Ricardo Schnetzer
Trilha Sonora - Soundtrack
1. Despicable Me (Pharrell)
2. Fun, Fun, Fun (Pharrell)
3. I'm On A Roll (Destinee ans Paris)
4. Minion Mambo (The Minions)
5. Boogie Fever (The Sylvers)
6. My Life (Robin Thicke)
7. Prettiest Girls (Pharrell)
8. Rocket's Theme (Pharrell)
9. You Should Be Dancing (Bee Gees)
10. The Unicorn Song - Agnes
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Curiosidades do Cinema
Busca Implacável (Taken, 2008) - Para interpretar o ex-agente Bryan Mills, o ator Liam Neeson se submeteu a um rigoroso treinamento de armas e golpes com Mick Gould, soldado da Força Especial Aérea. O resultado? Vá assistir ao filme!
Rocky, Um Lutador (Rocky, 1976) - Sylvester Stallone escreveu o roteiro de Rocky, o lutador em apenas três dias, após assistir uma luta de boxe em que o desconhecido Chuck Wepner conseguiu inesperadamente aguentar os 15 rounds de uma luta com o campeão Muhammad Ali, inclusive chegando a derrubar Ali em um certo momento da luta. Sylvester Stallone apenas concordou em vender o roteiro de Rocky, um lutador sob a condição de que ele mesmo interpretaria o personagem-título do filme. Os produtores chegaram a oferecer-lhe 150 mil dólares para que deixasse o ator Ryan O'Neal interpretar Rocky Balboa, mas Stallone recusou a oferta. Deste modo, os produtores concordaram que Stallone interpretasse Rocky Balboa desde que ele conseguisse que a produção do filme custasse menos de um milhão de dólares, quantia obtida com a hipoteca das próprias casas dos produtores do filme.
Shrek (Shrek, 2001) - O personagem Shrek foi criado pelo escritor William Steig em 1990, sendo que apenas 5 anos depois a DreamWorks SKG e a Pacific Data Images começou a trabalhar na sua adaptação para os cinemas. Inicialmente seria Mauro Ramos o dublador de Shrek na versão brasileira. Ele já havia gravado toda a dublagem para o filme quando, devido a uma ação de marketing, a UIP decidiu substituí-lo por Bussunda, integrante do grupo humorístico Casseta & Planeta. O personagem Shrek tem 2,13 metros de altura.
Cabo do Medo (Cape Fear, 1991) - O ator Robert De Niro pagou US$ 5 mil a um dentista antes do início das filmagens de Cabo do Medo, para que ele deixasse seus dentes com um aspecto realmente ruim, que na sua opinião era o ideal para o personagem Max Cady. Após o término das filmagens, De Niro pagou mais US$ 20 mil para que o dentista deixasse seus dentes como estavam antes. Para compor o personagem Max Cady, Robert De Niro foi tatuado com uma tinta com corantes vegetais, que sumiria alguns meses depois. O filme é uma refilmagem de Círculo do Medo, de 1962.
O Chamado (The Ring, 2002) - A personagem Rachel Keller foi inicialmente oferecida às atrizes Jennifer Connelly, Gwyneth Paltrow e Kate Beckinsale. Todas recusaram o papel. Estão presentes em O Chamado várias referências visuais a filmes dirigidos por Alfred Hitchcock, como Janela Indiscreta, Psicose e Trama Diabólica
A Sombra de Um Gigante (Cast A Giant Shadow, 1966) - Muitas das cenas foram filmadas nos locais reais das batalhas entre árabes e israelenses, sendo que outras tomadas externas foram realizadas na cidade de Nova York e em Washington. As cenas de estúdio foram feitas em Roma.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Se Eu Fosse Você 2
A sequência, Se Eu Fosse Você 2, segue a mesma fórmula vencedora do primeiro. Divertido e irreverente, chega em alguns momentos a superar o título que o originou.
As aventuras do casal Cláudio e Helena continua quando, passados alguns anos da troca de identidade, devido aos conflitos constantes na relação e o casal. Para tornar a situação ainda mais complicada, eles descobrem que sua filha, Bia, agora com 16 anos, está grávida e pretende se casar com seu namorado.
Diante dos problemas, o casal, decide formalizar a separação, o destino intervém na situação e, pela segunda vez, trocam de corpo. Agora terão de novamente juntos, resolverem os problemas e o pior, conhecer a família do agora noivo da filha e organizar a festa de casamento!
Será que desta vez eles conseguem sair desta confusão? Voltar a conviver juntos?? Confira o filme e se divirta com as trapalhadas deste casal que conquistou o público brasileiro, sendo a sequência nacional mais vista da história dos cinemas brasileiros.
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Daniel Filho
Gênero: Comédia
Duração: 96 min.
Ano: 2009.
Glória Pires - Helena / Cláudio
Tony Ramos - Cláudio / Helena
Cássio Gabus Mendes - Nelsinho
Adriane Galisteu - Marina
Vivianne Pasmanter - Carla
Isabelle Drummond - Bia
Bernardo Mendes - Olavinho
Maria Luísa Mendonça - Denise
Chico Anysio - Olavo
Marcos Paulo - João Paulo
Ary Fontoura - Padre Henrique
Maria Gladys - Cida
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Se Eu Fosse Você
Uma comédia nacional de peso! Um filme muito bem escrito e produzido. Participação de um grande elenco, como Glória Menezes e Patrícia Pillar.O destaque, é claro, fica para a formidável atuação dos grandes atores Glória Pires e Tony Ramos. O filme conta a história de Cláudio e Helena, um casal rotineiro, que apesar de se amar muito enfrenta pequenos desgastes no relacionamento. Ele, um publicitário bem sucedido e ela, professora de música. Após mais uma discussão, onde os dois falam ao mesmo tempo as mesmas palavras, ao se despertarem no dia seguinte, percebem que trocaram de corpo, Cláudio está no corpo de Helena e Helena está no corpo de Cláudio. Após o espanto, percebem que terão de enfrentar esta estranha e inusitada situação juntos, cada um assumindo a vida do outro. Aprenderão a ver o ponto de vista de cada qual sob um novo ângulo, que até então fora apenas superficialmente sentidos por eles, e que agora, são intensamente vividos.
Um excelente filme nacional, sinônimo de muita risada, descontração e claro, muita diversão!
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Daniel Filho
Roteiro: Adriana Falcão / Daniel Filho / Renê Belmonte / Carlos Gregório / Roberto Frota
Gênero: Comédia
Duração: 108 min.
Ano: 2005.
Glória Pires - Helena / Cláudio
Tony Ramos - Cláudio / Helena
Lavínia Vlasak - Bárbara
Thiago Lacerda - Marcos
Glória Menezes - Vivinha
Lara Rodrigues - Bia
Danielle Winits - Cibelle
Patrícia Pillar - Dra. Cris
Maria Gladys - Cida
Ary Fontoura - Padre Henrique
Helena Fernandes - Débora
Maria Ceiça - Márcia
Leandro Hassum - Maurício
Jorge Fernando - Ufólogo
Trilha Sonora - Soundtrack
- Mulheres Gostam - Marina Elali
- Chapa Quente - Pérola Black
- So Deep - House Brothers
- Dance With Me - Lulu Joppert
- Runaway People - Lucas Babin
- Hipnotizar Você - Marina Elali
- Slow Motion Bossa Nova - Celso Fonseca
- Here´s Your Chance - Alma Thomas
- How Gee - Black Machine
- 9a Sinfonia de Beethoven - Jovens Princesas de Petrópolis
- 9a Sinfonia de Beethoven (Maxpop Remix) - Jovens Princesas de Petrópolis
terça-feira, 14 de junho de 2011
Chaplin (Chaplin)
Para quem admira a obra de Charles Chaplin, este é um título imperdível. O filme Chaplin narra a vida de Charles Chaplin, um dos maiores gênios do cinema, desde a infância até o recebimento de um Oscar Especial, em 1972. O difícil início de vida, suas inúmeras ligações amorosas e os problemas de ordem política, que o levaram a ser expulso dos Estados Unidos, são mostrados no filme de forma bem detalhada.
Um dos melhores filmes do ator Robert Downey Jr. (que recebeu indicação ao Óscar pelo papel em 1993) que está perfeito no papel de Sir. Charles Chaplin, que por sua inigualável contribuição ao desenvolvimento da sétima arte, é o mais homenageado cineasta de todos os tempos. Da trilha sonora, destaco a bela canção smile, que além de linda, retrata de forma genial o que foi a sua vida.
Ao final, difícil não rir e se emocionar com a vida deste verdadeiro ícone, que saiu do cinema mudo e até hoje nos encanta, atravéz de sua arte.
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Richard Attenborough
Roteiro: William Boyd / Bryan Forbes / William Goldman
Gênero: Drama biográfico
Duração: 143 min.
Ano: 1992.
Robert Downey Jr. - Charles Chaplin
Geraldine Chaplin - Hannah Chaplin
Paul Rhys - Sydney Chaplin
John Thaw - Fred Karno
Moira Kelly - Hetty Kelly / Oona O'Neill
Anthony Hopkins - George Hayden
Dan Aykroyd - Mack Sennett
Marisa Tomei - Mabel Normand
Penelope Ann Miller - Edna Purviance
Kevin Kline - Douglas Fairbanks
Maria Pitillo - Mary Pickford
Milla Jovovich - Mildred Harris
Kevin Dunn - Edgar Hoover
Deborah Moore - Lita Grey
Diane Lane - Paulette Goddard
James Woods - Joseph Scott
Nancy Travis - Joan Barry
Trilha Sonora - Soundtrack
1. Chaplin (Main Theme)
2. Early Days in London
3. Charlie Proposes
4. To California/ The Cutting Room
5. Discovering the Tramp / The Wedding Chase
6. Chaplin's Studio Opening
7. Salt Lake City Episode
8. The Roll Dance
9. News Of Hetty's Death / Smile
10. From London To L.A.
11. Joan Barry Trouble / Oona Arrives
12. Remembering Hetty
13. Smile
14. The Roll Dance
15. Chaplin (Main Theme) / Smile
16. Smile
segunda-feira, 13 de junho de 2011
A Film Unfinished (Shtikat Haarchion)
O filme inacabado, se trata de uma obra inacabada sobre o gueto de Varsóvia. Descoberto depois da guerra, este filme tem sido fonte de muito estudos, trazendo manipulações da realidade, através da propaganda e imagens históricas.
Poderia ser ficção mas é a história real do Ghetto, realizado com finalidade de propaganda nazista para mostrar a qualidade de vida dos judeus em Varsóvia, mas que por conter filmagens não editadas do quotidiano, acaba por ser a prova contra as próprias acções dos homens que as realizaram.
Para quem tiver a oportinidade de poder conferir, a obra será reexibido na HBO, canal 71, no dia 15/06 das 06:00h às 7:30h. Fica registrada a dica.
TRAILER OFICIAL DO DOCUMENTÁRIO
Direção: Yael Hersonski
Produção: Itai Ken-Tor / Philippa Kowarsky / Noemi Schory
Gênero: Documentário
Duração: 90 min.
Ano: 2010.
Alexander Beyer - Narrador
Rüdiger Vogler - Cameraman
sábado, 11 de junho de 2011
Cisne Negro (Black Swan)
Uma grande trama! O filme que talvez mais tenha repercutido no ano de 2010!! Para mim a obra é uma crítica à enorme pressão psicológica exercida sobre as profissionais, tanto no mundo da moda como dentro das grandes companhias de ballet, onde a beleza e a busca excessiva por perfeição acabam gerando vários disturbios e problemas comportamentais.
Destaque para a atuação de Natalie Portman, atriz israelense-americana, que interpreta Nina Sayers, bailarina de uma companhia novaiorquina de ballet. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada. O famoso "O Lago dos Cisnes" é a peça escolhida, só que desta vez o ambicioso diretor da decide que a bailarina principal deve interpretar tanto o cisne branco como o cisne negro, a pureza e a malícia devem estar presentes nas características da bailarina que irá interpretar este enorme desafio.
Um filme forte que teve várias indicações ao Óscar em 2011 e que deve ser conferido. Mais do que recomendado pelo CineKEF!
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Mark Heyman / Andres Heinz / John McLaughlin
Gênero: Suspense / Drama
Duração: 108 min.
Ano: 2010.
Óscar de melhor atriz em 2011 para Natalie Portamn.
Natalie Portman - Nina Sayers
Vincent Cassel - Thomas Leroy
Mila Kunis - Lily
Barbara Hershey - Erica Sayers
Winona Ryder - Beth MacIntyre
Benjamin Millepied - David
Ksenia Solo - Veronica
Kristina Anapau - Galina
Janet Montgomery - Madeline
Sebastian Stan - Andrew
Toby Hemingway - Tom
Sergio Torrado - Sergio
Trilha Sonora - Soundtrack
1. Nina’s
2. Mother Me
3. The New Season
4. A Room of Her Own
5. A New Swan Queen
6. Lose Yourself
7. Cruel Mistress
8. Power, Seduction, Cries
9. The Double
10. Opposites Attract
11. Night of Terror
12. Stumbled Beginnings…
13. It’s My Time
14. A Swan Is Born
15. Perfection
16. A Swan Song (for Nina)
2. Mother Me
3. The New Season
4. A Room of Her Own
5. A New Swan Queen
6. Lose Yourself
7. Cruel Mistress
8. Power, Seduction, Cries
9. The Double
10. Opposites Attract
11. Night of Terror
12. Stumbled Beginnings…
13. It’s My Time
14. A Swan Is Born
15. Perfection
16. A Swan Song (for Nina)
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Saneamento Básico, O Filme
Quer se divertir? Apresento uma comédia, singela, sem pretensão, mas muito divertida! Um filme bem simples que consegue nos prender a atenção até o fim, com cenas engraçadíssimas.
O filme, rodado na Casa de Cinema de Porto Alegre, conta a história dos moradores da fictícia Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos localizada na Serra Gaúcha. Tudo começa quando eles resolvem se reunir para tomar providências a respeito da construção de uma fossa para o tratamento do esgoto da pequena vila. Eles elegem uma comissão, que é responsável em fazer o pedido junto à sub-prefeitura. A secretária do prefeito reconhece a necessidade da obra, mas informa que não há verba para realizá-la. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$10.000 para a produção de um filme. Este dinheiro foi dado pelo governo federal e, se não for usado, será devolvido em breve. Surge então a idéia de usar a quantia para realizar a obra e rodar um filme sobre a própria obra. Porém, a retirada da quantia depende da apresentação de um roteiro e de um projeto do filme, além de haver a exigência que ele seja de ficção. Desta forma os moradores se reúnem para elaborar um filme barato, que conta a história de um monstro que vive nas obras de construção de uma fossa.
O filme conta com um elenco de respeito como os atores Wagner Moura, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, dentre outros.
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Jorge Furtado
Roteiro: Jorge Furtado
Gênero: Comédia
Duração: 112 min.
Ano: 2007.
Fernanda Torres - Marina
Wagner Moura - Joaquim
Camila Pitanga - Silene
Bruno Garcia - Fabrício
Lázaro Ramos - Zico
Tonico Pereira - Antônio
Paulo José - Otaviano
Lúcio Mauro Filho - José Maria Mercedes
Zéu Brito - Setembrino
Janaína Kremer - Marcela
Sergio Lulkin - Prefeito
Trilha Sonora - Soundtrack
1. Piangi con Me, (Os Rokos)
2. Quanto è Bella, (Gaetano Bardini)
3. Io Che Amo Solo Te, (Sergio Endrigo)
4. Dentro al Cinema, (Gianmaria Testa)
5. Canção da Meia-Noite, (Vocal Crossover)
6. O Sole Mio, (Mafalda Minozzi)
7. It Had To Be You, (Billie Holiday)
8. Señorita, (Sombrero Luminoso)
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Árido Movie
Olha aí para quem diz que não tem bons filmes nacionais rodados em Recife. O filme Árido Movie conta com um grande elenco, nomes como Renata Sorrah, Matheus Nachtergaele, Giulia Gam e Selton Mello e tem seu início todo rodado na cidade do Recife, depois seguindo para o interior, caminho de Gravatá até o sertão "brabo".
O filme deixa a desejar em algumas de suas passagens, chegando até a ficar um pouco monótono, mas por outro lado a performace de Selton Mello (Bob) e seus dois amigos inseparáveis Vera (Mariana Lima) e Falcão (Gustavo Falcão) está realmente de tirar o chapéu! De morrer de rir!! Vale muito a pena!!!
Ponto para os diálogos entre os amigos, que para quem é da "terra" ou mora em Recife, se indentifica muito com o linguajar e o modo como se comportam. Infelizmente não temos trilha sonora para o filme, mas a obra traz raridades como Os Incríveis, com a canção Czardas, dentre outros antigos.
O filme é bem simples, nota-se que a história ao final fica até em segundo plano. O forte mesmo é a relação, trapalhadas e os diálogos dos personagens. O enredo basicamente é que Um famoso repórter do tempo, Jonas (Guilherme Weber), nascido no Recife, mas que mora em São Paulo há muito tempo, retorna à cidade-natal de sua família, no interior do nordeste, para o enterro do pai, que não vê há muitos anos e que fora assassinado. Lá ele encontra uma parte da família que ainda não conhecia, e que lhe cobra que se vingue da morte de seu pai. Paralelamente a isso, três amigos seus de infância resolvem sair de Recife e seguir seu amigo para o interior do Estado.
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Lírio Ferreira
Roteiro: Lírio Ferreira / Hílton Lacerda / Sérgio Oliveira / Eduardo Nunes
Gênero: Comédia / Drama
Duração: 115 min.
Ano: 2006.
Guilherme Weber - Jonas
Giulia Gam - Soledad
Gustavo Falcão - Falcão
Selton Mello - Bob
Mariana Lima - Vera
José Dumont - Zé Elétrico
Suyane Moreira -Wedja
Luiz Carlos Vasconcelos - Jurandir
Aramis Trindade - Márcio Greyck
Matheus Nachtergaele - Salustiano
Maria de Jesus Bacarelli - Dona Carmo
Renata Sorrah - Stela
Paulo César Pereio - Lázaro
Magdale Alves - Dedé
José Celso Martinez Corrêa - Meu Velho
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Lisbela e o Prisioneiro
Finalmente um filme nacional aqui no blog do CineKEF! Para abrir o nosso quadro nacional, a pedidos, resolvemos postar o excelente filme Lisbela e o Prisioneiro. Na sinopse, o filme traz a história do malandro, aventureiro e conquistador Leléu (Selton Mello) e da mocinha sonhadora Lisbela (Débora Falabella), que adora ver filmes norte-americanos e sonha com os heróis do cinema. Lisbela está noiva e de casamento marcado com Douglas (Bruno Garcia), uma rapaz metido a carioca, quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta um com o outro e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino.
A trilha sonora é toda muito boa e vale a pena ter em sua discoteca! Destaco as músicas "Você Não Me Ensinou a Te Esquecer", "Espumas ao Vento", "A Dama de Ouro", "O Amor é Filme".
Difícil destacar um ator do filme. Todos estão fantásticos! Para quem ainda não assistiu este é um título mais do que recomendado. Diversão garantida!
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Guel Arraes
Roteiro: Guel Arraes / Pedro Cardoso / Jorge Furtado
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 106 min.
Ano: 2003.
Débora Falabella - Lisbela de Nogueira e Lima
Selton Mello - Leléu Antônio da Anunciação
Virginia Cavendish - Inaura
Bruno Garcia - Douglas
Marco Nanini - Frederico Evandro
André Mattos - Tenente Guedes de Nogueira e Lima
Tadeu Mello - Cabo Citonho
Lívia Falcão - Francisquinha
Paula Lavigne - Sumara / Monga, a Mulher Gorila
Heloísa Périssé - Prazeres
Aramis Trindade - Juiz
Carlos Casagrande - Steve
Michelle Birkheuer - Marion
Trilha Sonora - Soundtrack
- "Você Não Me Ensinou a Te Esquecer" - Autoria de Fernando Mendes, interpretada por Caetano Veloso (tema de Lisbela e Leléu)
- "A Dança das Borboletas" - Zé Ramalho e Sepultura (tema de Leléu)
- "A Dama de Ouro" - Zéu Britto (tema de Francisquinha e Cabo Citonho)
- "Para o Diabo os Conselhos de Vocês" - Os Condenados
- "Espumas ao Vento" - Elza Soares (tema de Inaura e Frederico Evandro)
- "A Deusa da Minha Rua" - Geraldo Maia e Yamandú Costa (tema de Lisbela)
- "Oh, Carol" - Caetano Veloso e Jorge Mautner (tema de Lisbela e Douglas)
- "O Amor é Filme" - Cordel do Fogo Encantado (tema final do filme)
- "Lisbela" - Los Hermanos (tema de Lisbela)
- "O Matador" - Sepultura (tema de Frederico Evandro)
- "O Boi" - João Falcão e André Moraes (tema da cena do boi)
- "O Amor é Filme" (Instrumental) - João Falcão e André Moraes
- "Lisbela" (Bônus Track) - Trio Forrozão
Curiosidades do Cinema
As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless, 1995) - Os nomes das garotas Cher e Dionne são baseados nos nomes de cantoras importantes: Cher e Dionne Warwick. Os meninos do colégio das patricinhas são chamados de "baldwins", referência a família de atores cujo integrante mais conhecido é Alec Baldwin, que naqueles tempos eram os modelos de galãs do cinema. Havia boatos que pudesse haver a continuação do filme, levaria o nome de Clueless 2, onde seria mosrado Josh e Cher 10 anos depois. A atriz Brittany Murphy que interpretou Tai Fraiser, amiga de Cher no filme, morreu no dia 20 de dezembro de 2009, aos 32 anos, em sua casa na cidade de Los Angeles, aparentemente por ter sofrido uma parada cardiaca.
Ace Ventura, O detetive de Animais (Ace Ventura, Pet Detective 1994) - O carro de Ace Ventura é um Chevrolet Monte Carlo 1972. Após Ace Ventura: Pet Detective, o diretor Tom Shadyac e o ator Jim Carrey trabalharam juntos em O Mentiroso, em 1997 e em Todo Poderoso, em 2003. A banda Cannibal Corpse aparece durante uma cena do filme que o Ace vai consultar um amigo Hacker, o Woodstock. A banda de Death metal é a preferida do ator Jim Carrey e apareceu no filme após muita insistência do ator, por apenas 500 dólares.
Um Tira da Pesada II (Beverly Hills Cop 2, 1987) - Após o sucesso de Um Tira da Pesada a Paramount Pictures queria produzir uma série de TV baseada no filme. Foi Eddie Murphy quem vetou a idéia, pois não queria retornar à TV após o sucesso obtido nos cinemas. O nome do vilão Maxwell Dent é uma combinação dos pseudônimos usados por dois autores de revistas de ficção nos anos 30: Maxwell Grant, de "O Sombra"; e Lester Dent", de "Doc Savage". A placa de carro 2GAT123 também aparece em L.A. Story (1991), Traffic (2000), A Corrente do Bem (2000), Cidade dos Sonhos (2001) e Gostosa Loucura (2001). Trata-se de uma licença fictícia da California, usada em filmes e na TV.
Os Estranhos (The Strangers, 2008) - Segundo o diretor Bryan Bertino o filme é parcialmente baseado em um episódio ocorrido com ele quando era criança. Durante as filmagens a atriz Liv Tyler teve amigdalite. Liv Tyler declarou que o final original possuía muito mais interação e diálogos entre as vítimas e os vilões do filme. Este trecho foi retirado do roteiro para que fosse mantido o mistério em torno dos vilões. O filme realmente, ganhará uma sequência, embora esta já tenha sido prevista desde setembro passado, porém Liv Tyler está acertando agora sua participação, reprisando seu papel como Kristen McKay. De acordo com Bertino, o diretor do primeiro filme, e roteirista neste segundo, a história se passará em um estacionamento de trailers. Vamos aguardar!
Cassino (Casino, 1995) - É o 8º filme em que o diretor Martin Scorsese e o ator Robert De Niro trabalharam juntos. Os demais foram Caminhos Perigosos (1973), Taxi Driver (1976), New York, New York (1977), Touro Indomável (1980), O Rei da Comédia (1983), Os Bons Companheiros (1990) e Cabo do Medo (1991). A palavra "fuck" dita 362 vezes ao longo do filme, uma média de 2,05 aparições por minuto. Para conseguir uma censura mais branda por parte do órgão emissor das categorias de filmes dos Estados Unidos, o diretor Martin Scorsese retirou algumas cenas consideradas mais violentas, como a em que o personagem de Joe Pesci bate com a cabeça de um homem num vaso até que um de seus olhos saltasse da cabeça. O primeiro nome cogitado por Martin Scorsese para o papel de Ginger foi o da cantora Madonna, mas Sharon Stone terminou convencendo-o de que era a melhor candidata para o papel. A história de Cassino é baseada na carreira do chefe de cassino Frank "Lefty" Rosenthal, que no filme aparece como o personagem Sam "Ace" Rothstein, interpretado por Robert De Niro.
Entrando numa Fria (Meet the Parents, 2000) - Este é o terceiro de 7 filmes em que Ben Stiller e Owen Wilson atuam juntos. Os demais foram O Pentelho (1996), Uma Vida Alucinante (1998), Os Excêntricos Tenenbaums (2001), Zoolander (2001), Starsky & Hutch - Justiça em Dobro (2004), Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004) e Uma Noite no Museu (2006). Entrando Numa Fria é um remake de uma comédia chamada Meet the Parents, lançada em 1992 nos Estados Unidos e que nunca chegou a ser exibida nos cinemas ou lançada em vídeo no Brasil.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Um Ato de Liberdade (Defiance)
Um grande filme, muito bem produzido, que conta com um grande elenco e que narra a saga de quatro irmãos judeus que escapam da ocupação nazista na Bielorussia. Obrigados a fugir de suas terras e se refugiar na floresta. Juntam um grupo cada vez maior de judeus que também fogem da perseguição. Tuvia (Daniel Craig) e Zus Bielski (Liev Schreiber) lideram o grupo de refugiados, mas passam a discordar de como continuar a luta, se separando após uma briga. Tuvia permanece liderando o grupo de refugiados na floresta e Zus e seus seguidores aderem ao partisãos russos. Os dois posteriormente viriam a se unir novamente, conseguindo juntos, salvar cerca de 1200 refugiados judeus. Este é o maior salvamento de judeus, perpetrado por outros judeus em todo o conflito. Uma história verídica e muito emocionante, adaptada da obra "Defiance: The Bielski Partisans", do autor e professor Nechama Tec.
Apesar de os irmãos Bielski serem reverenciados até hoje como verdadeiros heróis pelos descendentes das famílias salvas, esse feito monumental nunca havia chegado ao grande público, não percam a oportunidade.
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Edward Zwick
Produção: Pieter Jan Brugge / Edward Zwick
Roteiro: Clayton Frohman / Edward Zwick e Nechama Tec (Livro)
Gênero: Guerra / Drama
Duração: 137 min.
Ano: 2008.
Daniel Craig - Tuvia Bielski
Jamie Bell - Asael Bielski
Liev Schreiber - Zus Bielski
George MacKay - Aaron Bielski
Alexa Davolus - Lilka Ticktin
Tomas Arana - Ben Zion Gulkowitz
Allan Corduner - Shamon Haretz
Mark Feuerstein - Isaac Malbin
Jodhi May - Tamara Skidelski
Kate Fahy - Riva Reich
Trilha Sonora - Soundtrack
1. Defiance Main Titles – Joshua Bell, James Newton Howard
2. Survivors – Joshua Bell, James Newton Howard
3. Make Them Count – Joshua Bell, James Newton Howard
4. Your Wife – Joshua Bell, James Newton Howard
5. The Bielski Otriad – James Newton Howard
6. Bella and Zus – Joshua Bell, James Newton Howard
7. Exodus – Joshua Bell, James Newton Howard
8. Camp Montage – James Newton Howard
9. The Wedding – Joshua Bell, James Newton Howard
10. Winter Joshua Bell – James Newton Howard
11. Escaping the Ghetto – Joshua Bell, James Newton Howard
12. Police Station – Joshua Bell, James Newton Howard
13. Tuvia Kisses Lilka – Joshua Bell, James Newton Howard
14. Nothing is Impossible – Joshua Bell, James Newton Howard
15. The Bielski Brothers/Ikh Bin A Mame – Joshua Bell, James N. Howard
Jerry Maguire - A Grande Virada (Jerry Maguire)
O filme conta a história de Jerry Maguire (Tom Cruise) , um agente de esportes que cai em desgraça, e que acaba por manter apenas um cliente, Rod Tidwell (Cuba Gooding Jr.) um famoso, mas problemático jogador de futebol americano. Jerry que antes levava sua vida de maneira muito superficial, acaba conhecendo Dorothy, uma funcionária da agência onde trabalha. Dorothy acaba embarcando na aventura de Jerry, indo trabalhar com ele em sua recém aberta agência.
Jerry, sem notar, ingressa em uma jornada que mudará sua vida para sempre. Terá um longo e difícil caminho, mas aprenderá sobre amizade, companherismo, verdadeiro amor e a verdadeira capacidade de mudar.
Da trilha sonora destaco a canção Secret Garden, de Bruce Springsteen. Muito linda e se encaixa perfeitamente no filme.
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Cameron Crowe
Roteiro: Cameron Crowe
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 139 min.
Ano: 1996.
Venceu o Óscar de 1997 na categoria de melhor ator coadjuvante, para Cuba Gooding Jr.
Tom Cruise - Jerry Maguire
Cuba Gooding Jr - Rod Tidwell
Renée Zellweger - Dorothy Boyd
Kelly Preston - Avery Bishop
Jerry O'Connell - Frack Cushman
Jay Mohr - Bob Sugar
Bonnie Hunt - Laurel
Regina King - Marcee Tidwell
Jonathan Lipnicki - Ray Boyd
Drake Bell - Jesse Remo
Trilha Sonora - Soundtrack
1. The Who - The Magic Bus
2. His Name Is Alive - Sitting Still Moving Still Sta
3. The Who - Gettin In Tune
4. Elvis Presley - Pocketful Of Rainbows
5. Neil Young - World On A String
6. Nancy Wilson - We Meet Again
7. Rickie Lee Jones - The Horses
8. Bruce Springsteen - Secret Garden
9. Paul McCartney - Singalong Junk
10. Aimee Mann - Wise Up
11. Paul McCartney - Mamma Miss America
12. Nancy Wilson - Sandy
13. Bob Dylan - Shelter From The Storm
2. His Name Is Alive - Sitting Still Moving Still Sta
3. The Who - Gettin In Tune
4. Elvis Presley - Pocketful Of Rainbows
5. Neil Young - World On A String
6. Nancy Wilson - We Meet Again
7. Rickie Lee Jones - The Horses
8. Bruce Springsteen - Secret Garden
9. Paul McCartney - Singalong Junk
10. Aimee Mann - Wise Up
11. Paul McCartney - Mamma Miss America
12. Nancy Wilson - Sandy
13. Bob Dylan - Shelter From The Storm
quinta-feira, 2 de junho de 2011
À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness)
Sem medo de errar o melhor filme que assisti no ano de 2007, quando foi lançado no Brasil. Um belo filme e uma verdadeira lição de como se vencer na vida. A atuação de Will Smith, não precisa nem comentar e o fato dele ter podido interpretar ao lado de seu filho, na vida real, deve ter tornado a obra muito especial para o ator. A história, baseada em fatos reais, conta um pouco da vida e da luta diária de um pai, para educar e manter seu filho. Fazendo um breve resumo para não estragar o filme, Chris Gardner (Smith) é um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, mesmo assim, com muyita luta e perseverança, ainda acredita que pode dar uma vida melhor para seu filho.
Destaque para a cena do metrô, onde por fatalidade do destino, terminam (pai e filho) tendo de passar a noite.
TRAILER OFICIAL DO FILME AQUI!
Direção: Gabriele Muccino
Roteiro: Steve Conrad
Gênero: Drama
Duração: 117 min.
Ano: 2006.
Will Smith - Chris Gardner
Jaden Smith - Christopher
Thandie Newton - Linda
Brian Howe - Jay Twistle
James Karen - Martin Frohm
Dan Castellaneta - Alan Frakesh
Kurt Fuller - Walter Ribbon
Takayo Fischer - Sra. Chu
Domenic Bove - Tim Ribbons
Scott Klace - Tim Brophy
Mark Christopher Lawrence -Wayne
Trilha Sonora - Soundtrack
1. Opening
2. Being Stupid
3. Running
4. Trouble at Home
5. Rubiks Cube Taxi
6. Park Chase
7. Linda Leaves
8. Night at Police Station
9. Possibly
10. Where's my Shoe
11. To the Game / Touchdown
12. Locked Out
13. Dinosaurs
14. Homeless
15. Happyness
16. Welcome Chris
Curiosidades do Cinema
A Troca (Changeling, 2008) - O filme é baseado na véridica história americana, conhecida como Wineville Chicken Coop Murders. Inicialmente seria Ron Howard o diretor, mas ele teve que deixar a função devido a conflitos de agenda, para nossa sorte, Clint Eastwood concordou em dirigir o filme. No mesmo dia em que leu o roteiro, a atriz Hilary Swank e Reese Whiterspoon se interessaram muito pela personagem Christine Collins, entretanto a escolha por Angelina Jolie foi sugestão do produtor Ron Howard, que acreditava que seu visual se encaixava melhor com o perfil da personagem. Foi a primeira aparição pública de Angelina Jolie após ter dado a luz aos gêmeos Vivienne e Knox.
Vôo Noturno (Red Eye, 2005) - Tanto o diretor Wes Craven quanto o roteirista Carl Ellsworth aparecem em pequenas pontas, como um dos passageiros do avião.
Halloween (Halloween, 1978) - Por causa do baixo orçamento, não foi possível contratar um figurinista, por isso os atores vinham para as filmagens com as roupas de casa. Primeiro filme estrelado por Jamie Lee Curtis.
Ilha do Medo (Shutter Island, 2010) - O filme é baseado no livro Paciente 67, de Dennis Lehane. Inicialmente a intenção era que David Fincher fosse o diretor e Brad Pitt o protagonista, todavia ambos deixaram o projeto devido a outros compromissos. Robert Downey Jr. e Josh Brolin também estiveram cotados para o personagem Chuck Aule. Várias cenas foram rodadas no instituto mental de Medfield, em Massachussetts.
Sangue Negro (There Will Be Blood, 2007) - O 1º diálogo do filme apenas é dito após 11 minutos e 33 segundos. Daniel Day-Lewis teve um ano para se preparar para seu personagem em Sangue Negro. O ator Paul Dano declarou em entrevista que fora inicialmente contratado apenas para interpretar Paul Sunday, com outro ator sendo escalado para interpretar Eli Sunday. Entretanto após Dano rodar uma cena como Paul Sunday o diretor Paul Thomas Anderson resolveu dar a ele este personagem, que era um papel bem maior. Posteriormente Anderson alterou o roteiro de forma que Paul e Eli Sunday fossem gêmeos idênticos, o que permitiria que Paul Dano interpretasse ambos. O convite a Paul Dano para que interpretasse ambos os personagens foi feito numa quinta, sendo que 4 dias depois ele já teria que rodar cenas como Eli Sunday. Dillon Freasier não era um ator, mas um estudante que vivia próximo às locações de Sangue Negro. Os produtores tiveram que convencer sua mãe para que o garoto pudesse interpretar H.W. Plainview no filme. Como não conhecia Daniel Day-Lewis ela alugou Gangues de Nova York (2002) e, após assisti-lo, ficou horrorizada com a possibilidade do filho conviver algum tempo com o homem que viu no filme. Foi então que os produtores forneceram a ela uma cópia de A Época da Inocência (1993), também estrelado por Day-Lewis, no qual interpretava um homem gentil.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Os Imperdoáveis (Unforgiven)
Um grande filme que teve a direção, bem como a atuação de Clint Eastwood. A história se passa no ano de 1880, na região de Wyoming, onde um maldoso cowboy desfigura a face de uma prostituta com uma faca, por ouvir um comentário pouco elogioso dela sobre determinado órgão de seu corpo. O xerife encontra o cowboy e seu amigo arruaceiro mas os libera mediante pagamento de uma indenização ao dono do saloon, local onde se deu o acontecimento. As demais companheiras da pobre mulher ficam revoltadas. Resolvem oferecer um prêmio de recompença para quem caçar e matar os cowboys. É quando William Munny (Clint Eastwood), um ex-fora da Lei e seu amigo Ned Logan (Morgan Freeman), resolvem ir atrás do prêmio, depois de conhecerem e se unirem a um jovem cowboy para este último trabalho.
O filme é magnífico. Como destaque, além das aparições de Morgan Freeman e do próprio Eastwood, a obra conta com a excepcional atuação do renomado ator Gene Hackman, no papel do implacável e temido Xerife da cidade, Little Bill.
Ponto para os diálogos do filme, bem como para a trilha sonora que o acompanha, sendo composta pelo próprio diretor, Clint Eastwood e que já é marca de seu trabalho por de trás das câmeras. As faixas Claudia's Theme são muito bonitas. Claudia é a falecida esposa de William (Eastwood) no filme.
TRAILER OFICIAL DO FIME AQUI!
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: David Webb Peoples
Gênero: Western / Drama
Duração: 131 min.
Ano: 1992.
Vencedor do Óscar em 1992, nas categorias fotografia e direção.
Vencedor do Óscar em 1992, na categoria melhor ator coadjuvante para Gene Hackman.
Clint Eastwood - William Munny
Morgan Freeman - Ned Logan
Gene Hackman - Little Bill Daggett
Jaimz Woolvett - Schofield Kid
Richard Harris - "English Bob"
Saul Rubinek - W.W. Beauchamp
Frances Fisher - Strawberry Alice
Anna Levine - Delilah Fitzgerald
David Mucci - Quick Mike
Rob Campbell - Davey Bunting
Trilha Sonora - Soundtrack
1. Claudia's Theme (01:00)
2. Will Looks Off (00:32)
3. Davey Leading Horses (00:49)
4. Pony for the Lady (01:30)
5. Bucket of Water (00:41)
6. Claudia's Theme (00:41)
7. Bill Clips Bob (02:07)
8. Headstone and Flowers (00:41)
9. Claudia's Theme (01:04)
10. Give It To Him (01:11)
11. It's Self Defense (00:51)
12. Claudia's Theme (00:58)
13. Get Up (01:35)
14. Reload This (01:00)
15. Claudia's Theme (01:02)
16. Shave And A Haircut (01:09)
17. Will Rides In (01:04)
18. Claudia's Theme (01:01)
19. Villainous Friends (01:01)
20. He Oughta' Get Shot (02:17)
21. Claudia's Theme (01:07)
22. Ned's Body / Shotgun Appears
23. Burn His House Down
24. Claudia's Theme (05:41)
Os Suspeitos (The Usual Suspects)
Um filme envolvente, que nos prende do início ao fim. Em minha opinião, um verdadeiro clássico! Bom, aí vai a história: Depois de uma misteriosa explosão em um cais, a polícia contabiliza vinte e sete corpos. Deste mistério, apenas duas testemunhas. A primeira um senhor de nacionalidade húngara em estado terminal em um leito de hospital. A segunda, um conhecido ladrão, que é portador de um defeito físico. Quando os dois dão seus depoimentos à polícia, fica clara a participação de Keyser Soze, um misterioso, enigmático e cruel chefe de uma organização criminosa. A trama está lançada, a polícia não vai desistir até saber o que realmente aconteceu naquele cais. Ficam as perguntas quem ordenou as matanças? Qual o motivo? E o mais importante? Existe relamente um Keyser Soze?
Direção: Bryan Singer
Roteiro: Christopher Mcquarrie
Gênero: Policial / Suspense
Duração: 105 min.
Ano: 1995.
Vencedor do Óscar em 1995 de melhor ator coadjuvante para Kevin Spacey.
Vencedor do Ósacar em 1995 na categoria melhor Roteiro Original.
Gabriel Byrne - Dean Keaton
Benicio Del Toro - Fred Fenster
Stephen Baldwin - Michael McManus
Kevin Pollak - Todd Hockney
Kevin Spacey - Verbal Kint
Chazz Palminteri - Dave Kujan
Pete Postlethwaite - Kobayashi
Suzy Armis - Edie Finneran
Giancarlo Esposito - Jack Baer
Trilha Sonora - Soundtrack
1. Main Theme (03:41)
2. Getting On Board (02:56)
3. The Story Begins (01:09)
4. Payback Time (01:39)
5. Farewell Fenster (00:45)
6. "He's Here" (01:48)
7. The Garage (02:25)
8. Verbal Kint (02:09)
9. Keyser Appears (02:34)
10. "It Was Beautiful" (01:18)
11. The Arrests (01:17)
12. Redfoot (01:39)
13. New York's Finest (01:43)
14. Kobayashi's Domain (02:22)
15. The Killing of A Rat (03:29)
16. "I Work for Keyser Soze" (01:37)
17. The Faces Of His Family (01:45)
18. The Plan Begins (01:56)
19. Back To The Pier (03:37)
20. Casing The Boat (01:55)
21. A Gift (01:39)
22. The Greatest Trick (03:15)
23. The Water (02:33)
24. Le Sons Et Les ParfumsTournent Dans L'air Du Soir (03:30)
1. Main Theme (03:41)
2. Getting On Board (02:56)
3. The Story Begins (01:09)
4. Payback Time (01:39)
5. Farewell Fenster (00:45)
6. "He's Here" (01:48)
7. The Garage (02:25)
8. Verbal Kint (02:09)
9. Keyser Appears (02:34)
10. "It Was Beautiful" (01:18)
11. The Arrests (01:17)
12. Redfoot (01:39)
13. New York's Finest (01:43)
14. Kobayashi's Domain (02:22)
15. The Killing of A Rat (03:29)
16. "I Work for Keyser Soze" (01:37)
17. The Faces Of His Family (01:45)
18. The Plan Begins (01:56)
19. Back To The Pier (03:37)
20. Casing The Boat (01:55)
21. A Gift (01:39)
22. The Greatest Trick (03:15)
23. The Water (02:33)
24. Le Sons Et Les ParfumsTournent Dans L'air Du Soir (03:30)
Assinar:
Postagens (Atom)